O volante Erick Pulgar desembarcou na noite desta quinta-feira (28) no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para fazer exames médicos e assinar contrato com o Flamengo até 2025. O jogador de 28 anos pertencia à Fiorentina, mas foi emprestado para o Galatasaray na última temporada e vai reencontrar no Rubro-Negro Arturo Vidal, seu companheiro de seleção chilena.
O Flamengo desembolsará cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões na cotação atual), por 80% dos direitos econômicos de Erick Pulgar. O pagamento para a Fiorentina, da Itália, será divido em parcelas que terão duração de dois anos.
+ Athletico aciona STJD pedindo punição contra Arrascaeta, Gabigol e ao Flamengo
+ Árbitros de Flamengo x Athletico são punidos pela CBF
Apesar do acerto, o nome de Erick Pulgar não foi bem aceito pela torcida do Flamengo. Em 2013, o volante foi preso preventivamente por atropelar e não prestar socorro a um idoso de 66 anos, que morreu. O jogador foi julgado e condenado em 2014, porém, pena acabou sendo mais branda, pois a Justiça entendeu que a vítima atravessou a rua em local não autorizado no momento do atropelamento. Além disso, de acordo com o “GE”, o Ministério Público do Chile esclareceu que Pulgar não é acusado de estupro, mas sim parte do processo como testemunha, pois a vítima relatou ter sido estuprada na casa do atleta.
Outro reforço do Flamengo nesta janela de transferências, o lateral-direito Guilhermo Varela desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (27). O jogador uruguaio vai assinar contrato com o Rubro-Negro até 30 de junho de 2023. O atleta estava no Dínamo de Moscou, porém, ativou a cláusula da FIFA, que permite aos jogadores de equipes da Rússia e Ucrânia suspenderem os contratos por um ano, devido à guerra entre os países.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Apesar de já ter acertado com o Flamengo, Varela tem enfrentado dificuldades para conseguir a documentação dos russos do Dínamo de Moscou. Com isso, Erick Pulgar pode pular na frente e ser o terceiro nome novo na lista do Flamengo para as quartas de final da Libertadores, junto com Arturo Vidal e Everton Cebolinha. Lembrando que nesta fase, só podem ser inscritos três novos jogadores.