Nesta sábado (30), aconteceu o treino classificatório para definir grid de largada do GP da Hungria e a Ferrari não ficou feliz com o resultado. Carlos Sainz e Charles Leclerc vão largar em segundo e terceiro lugar, e um grande surpresa de Max Verstappen que vai largar em décimo.
Leclerc diz que o desempenho não foi aquilo que esperava. O monegasco tentou explicar que a temperatura dos pneus não estava correta, com isso a pista estava 20 graus mais fria que ontem e a Ferrari sofreu.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
“Vamos focar em nós mesmos [questionado sobre se o fato de ficar fora da pole é aplacado pela Red Bull estar longe]. Hoje não foi um bom dia, tive muitas dificuldades com os pneus. Muita inconsistência para acertar a janela de desempenho dos pneus nessas condições climáticas. Tive dificuldades de acertar uma volta.” disse Leclerc.
Mesmo com os erros que tiraram de uma possível pole, o jovem piloto da equipe italiana demonstrou otimismo para a corrida que o carro terá a velocidade necessária para vencer.
“Temos de avaliar o que aconteceu, mas tenho certeza de que temos o ritmo no carro para voltar à ponta amanhã. Vamos focar nisso, e espero ter um domingo melhor. O ritmo existe, mas temos de entender o que aconteceu de errado com nossos pneus. Tenho certeza de que podemos nos recuperar amanhã.” completou Charles.
O GP da Hungria acontece neste domingo (31) e a largada está marcada para às 10hr (Horário de Brasília), mas vocês começam acompanhar as emoções e toda a cobertura aqui no Esporte News Mundo à partir das 9:30hr.