Corinthians

Em retorno do Brasileirão Feminino, Corinthians goleia na Fazendinha e rebaixa o Esmac para a Série A2

Corinthians goleou o Esmac no retorno do Brasileirão Feminino. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

No retorno do Campeonato Brasileiro Feminino após a pausa para a Copa América, o Corinthians goleou o Esmac por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (3) pela 14ª rodada. Em jogo disputado no Parque São Jorge, Jaqueline, duas vezes, Jheniffer e Grazi marcaram os gols da vitória das Brabas.

Com o resultado, o Corinthians, já classificado para as quartas de final, foi a 31 pontos e pulou para a terceira colocação de forma provisória. Já o Esmac ficou com apenas oito pontos e teve o rebaixamento para a Série A2 decretado.

Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Corinthians enfrenta o Grêmio fora de casa, enquanto o Esmac recebe o Palmeiras. Todos os jogos serão disputados no domingo (7), às 11h.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O JOGO

Ainda sem as jogadoras que conquistaram a Copa América, o técnico Arthur Elias, do Corinthians mandou a campo a seguinte escalação do Corinthians: Paty; Paulinha, Gi Campiolo, Andressa e Juliete; Diany e Grazi; Jaque, Miriã, Vic Albuquerque e Jheniffer.

Jogando a permanência na primeira divisão, o treinador Breno Cunha, do Esmac, escalou a equipe da seguinte maneira: Leticia; Karla, Silvani, Lora Capanema, Lari e Radija; Nathalia, Andréa e Priscila; Raquel e Erica.

Primeiro Tempo

Diante de sua torcida, o Corinthians abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Diany bateu escanteio da esquerda, a bola passou pelo primeiro poste, mas não por Jaqueline, que apareceu livre para tocar para a rede.

O Corinthians seguiu pressionando no ataque, enquanto o Esmac tentou responder em saídas rápidas. Prevaleceu, no entanto, a força das Brabas. Aos 17 minutos, Juliete cruzou rasteiro, a bola passou por Jheniffer, a zaga furou e ela sobrou para Grazi, que só teve  o trabalho de empurrar para o gol aberto.

Apesar da vantagem, o Corinthians manteve o ritmo intenso e continuou levando perigo ao gol de Letícia, mas faltou capricho na conclusão. Miriã ainda viu uma chance bater no travessão após boa tabela com Vic Albuquerque na entrada da área.

Depois de tanta pressão, o Corinthians finalmente marcou mais um aos 41 minutos. Após grande jogada de Diany na entrada da área, a volante bateu firme, Letícia espalmou, mas a bola rebateu na trave e voltou para Jheniffer, que cabeceou para o gol.

+ Com uma a menos, Inter vira sobre o Santos pelo Brasileiro Feminino

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, a história do jogo seguiu a mesma. O Corinthians se manteve forte no setor ofensivo, mas ainda assim teve diversas chances negadas por conta da falta de pontaria das atacantes e do travessão, que Grazi acertou logo no comecinho.

Aos 14 minutos, Vic Albuquerque, que reesreou pelo clube, recebeu passe no meio da zaga, saiu cara a cara com Letícia e rolou para Jaqueline bater para o gol, e marcar seu segundo no jogo e o quarto das Brabas.

Com uma boa vantagem construída e vitória praticamente consolidada, o técnico Arthur Elias mexeu bastante na equipe. O destaque foi o retorno de Gabi Zanotti, que ficou afastada por mais de dois meses, lesionada.

Até o final do jogo, o Corinthians continuou a criar chances de perigo, mas a bola insistiu em não entrar e o placar terminou em 4 a 0, o que culminou no rebaixamento do Esmac.

Partida marcou a reestreia de Vic Albuquerque pelo clube. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo