O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, falou com a mídia em coletiva pós-jogo, e destacou a importância da vitória conquistada frente ao Novorizontino, por 4 a 1, nessa quinta-feira (27), na penúltima rodada da Série B. O treinador elogiou o desempenho dos jogadores, que mostraram o futebol que o torcedor se acostumou a acompanhar durante a temporada.
– Me agradou. Num primeiro momento, ficamos muito expostos na parte defensiva, com transições, ficamos muito abertos, mas no geral fizemos um bom jogo. Vimos outros jogadores em outras posições. Mas é o que eu falei antes do jogo, eu queria colocar os jogadores que achava que estavam melhores para esse jogo –, concluiu o treinador
Destaques!
Além disso, Pezzolano destacou individualmente alguns jogadores, já que vem fazendo testes com o elenco, a fim de encontrar caminhos para o ano que vem. Com isso, vem mudando alguns jogadores de posição e dando chance aos garotos, como é o caso do goleiro Gabriel Mesquita, que fez seu primeiro jogo como titular no profissional do Cruzeiro e recebeu elogios.
– O que mais me agrada é que (Gabriel) Mesquita fez o primeiro jogo dele. Não é fácil jogar, ainda mais goleiro, que tem que fazer uma saída difícil com a bola no pé. Em cada bola parada ou escanteio contra, ele se mostrou o dono da área e foi de encontro às bolas –, afirmou.
A equipe celeste encara o CSA na última rodada no Mineirão, no dia 6 de novembro, com expectativa de casa cheia no jogo que será marcado pela entrega da taça de campeão da Série B ao clube. Paulo Pezzolano disse que é essencial uma vitória neste jogo, para fechar o ciclo maravilhoso de 2022.
– Obviamente, merecemos ganhar o último jogo dentro de casa, para levantar essa taça. Os últimos jogos são muito importantes para nós –, ressaltou.
A 38ª rodada pode marcar também o rebaixamento do CSA para a terceira divisão do campeonato brasileiro, caso perca ou empate com o Cruzeiro, e o Novorizontino vença o já rebaixado Operário. A torcida espera comemorar a queda do time alagoano, juntamente com o levantar da taça, pois o clube foi um marco do rebaixamento celeste e seguiu sendo incômoda pedra no sapato da equipe mineira.
Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.