O Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2 neste domingo, no Nilton Santos, e chegou à quarta colocação no Campeonato Brasileiro. Com uma escalação diferente, o clássico movimentado expôs algumas deficiências do Cruz-Maltino na marcação. Mas o ataque funcionou e o Gigante da Colina venceu o primeiro confronto regional no ano de 2020.
MANDARAM BEM
Fernando Miguel – 7,0
Mesmo sofrendo dois gols, o goleiro vascaíno foi fundamental na vitória do Vasco. Além de vir de boas atuações contra o Athlético-PR e Atlético-GO, Fernando Miguel salvou uma bola a “queima roupa”, finalizada por Matheus Babi e garantiu os três pontos.
Lucas Ribamar – 7,5
A escalação de Ribamar pegou todos de surpresa. O técnico Ramon Menezes foi criticado, porém, o atacante participou do jogo ativamente. Demonstrou entrosamento com Germán Cano e anotou o primeiro gol da partida.
Germán Cano – 7,5
Ao contrário de todas as partidas, Cano participou mais dos noventa minutos. Isso porque Ramon optou por escalar Ribamar como centroavante e deu mais liberdade para o argentino se movimentar. Buscou o jogo, inverteu bolas e, como sempre, marcou um gol. Já é o sétimo tento de Cano no Brasileirão.
Ygor Catatau – 7,0
Entrou no segundo tempo no lugar de Ribamar, para reforçar a velocidade pelo lado direito e anotou o primeiro gol com a camisa do Vasco. Na recomposição, deixou a desejar. Mas fez boa partida na parte ofensiva.
DEIXARAM A DESEJAR
Yago Pikachu – 4,5
O lateral-direito do Vasco sofreu com as investidas dos atacantes do Botafogo. Não contribuiu ofensivamente e foi pelo lado direito da defesa cruz-maltina em que o alvinegro anotou o segundo gol.
Fellipe Bastos – 4,5
Participou pouco da marcação e não contribuiu na recomposição do sistema defensivo. No primeiro gol, chegou atrasado e gerou um descompasso da reorganização da defesa.
ATUAÇÕES
Fernando Miguel – 7,0
Yago Pikachu – 4,5
Leandro Castan – 6,5
Ricardo Graça – 6,0
(Miranda) – 6,0
Henrique – 6,0
Fellipe Bastos – 4,5
Marcos Junior – 5,5
Benitez – 6,5
(Bruno César) – 5,5
Talles Magno – 6,5
(Neto Borges) – 5,5
Ribamar – 7,5
(Ygor Catatau) – 7,0
Germán Cano – 7,5
Téc: Ramon Menezes – 7,0