Depois da derrota para o Fluminense, no último domingo (13), o Corinthians passou por momentos turbulentos. Na chegada a São Paulo, torcedores ameaçaram e tentaram agredir os jogadores. Na segunda-feira, Jô foi julgado pelo STJD e está suspenso pelas próximas duas partidas. Em meio aos desfalques e testes, Coelho aproveita para usar a base.
Em entrevista coletiva, o técnico interino deixou clara a intenção de dar chances aos mais jovens. Na ocasião, disse que a utilização das categorias inferiores já era pauta quando chegou ao comando. A suspensão de Jô serviu para acelerar o processo.
Preparação
O Corinthians se reapresentou ontem, no primeiro treino após a partida contra o Fluminense. E a preparação para o jogo contra o Bahia, na quarta-feira (16), já começou. Como de costume, o treino teve início às 15h30 e os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na última rodada fizeram trabalho regenerativo.
Coelho fez atividades técnicas com o restante do grupo. Como prometido pelo treinador, as caras novas da base marcaram presença no último treino. Foram seis “promovidos”: o zagueiro Ronald, o lateral-esquerdo Lucas Pires, o meia Gustavo Mantuan e o atacante Cauê Santos, do sub-20; além do lateral-direito Igor e o zagueiro Raul Gustavo, ambos do sub-23. Vale lembrar que, antes de assumir interinamente o time principal, Coelho comandava a equipe sub-20.
Hoje, novamente às 15h30, o Corinthians faz seu último treino antes da partida contra o Bahia. Na 11ª rodada o Timão jogará em casa, na Neo Química Arena, e contará com desfalques. Luan, Léo Natel e Boselli, machucados, e Gabriel e Jô, suspensos, não jogam.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.