Santos e Palmeiras se enfrentam neste sábado (17), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André, em duelo válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista Feminino.
Para chegar até a grande decisão, as Sereias da Vila eliminaram o São Paulo na semifinal, após derrotarem as são paulinas nos dois confrontos por 1 a 0 e 3 a 2, respectivamente. O Santos conta com Cristiane, ex-jogadora da Seleção Brasileira, e artilheira isolada da competição, com 19 gols marcados em 13 duelos, para superar a equipe palmeirense. Além da goleadora, Ketlen e Fernandinha também são jogadoras de destaque do Alvinegro Praiano.
Já as Palestrinas, na fase anterior tiveram pela frente a Ferroviária, de Araraquara. Os dois confrontos foram muito acirrados, no jogo de ida as palmeirenses chegaram a abrir 4 a 1 fora de casa, mas a Ferrinha buscou o empate. Porém, no jogo de volta, na Arena Barueri, o Verdão venceu a Locomotiva por 1 a 0 e, com isso se classificou para a final.
LEIA TAMBÉM:
Se o Santos tem a Cristiane, o time do Palestra Itália conta com Bia Zaneratto, jogadora de Seleção Brasileira, e artilheira do Palmeiras no Paulista ao lado de Ary Borges, com nove gols, em 12 jogos. Na entrevista coletiva das finalistas do Paulista realizada na última quarta-feira (14), em São Paulo, Kleiton Lima, treinador santista, falou sobre a preocupação com a jogadora palmeirense.
— Faz tempo que não abraço a Bia, que conheço desde os 15 anos. E já falei pra ela (Ana Clara) que vai ter que abraçar ela pra caramba durante o jogo. A gente sabe que o time do Palmeiras é repleto de grandes jogadoras que podem decidir uma partida. A Bia é mais uma delas, talvez a principal. É uma jogadora muito difícil de ser marcada, tem uma qualidade técnica absurda. Além disso tem a força, né? Consegue aliar essa qualidade técnica com a explosão — comentou.
Além de Bia Zaneratto, as Palestrinas também contam com outros destaques individuais e que merecem atenção por parte das Sereias da Vila, como por exemplo, Ary Borges, Andressinha e Byanca Brasil, as duas últimas são muito perigosas também na bola parada. No mata-mata contra a Ferroviária, Andressinha marcou dois gols de falta.
Para a grande final, as Sereias da Vila acertaram com dois patrocinadores, que estamparam o uniforme das santistas nos dois clássicos da decisão. O anúncio foi feito por meio de uma das redes sociais do clube.
O segundo confronto está marcado para a próxima quarta-feira (21), às 15h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.