Em busca de mais uma vitória na temporada para manter o 100% de aproveitamento, o Bahia receberá o Atlético de Alagoinhas nesta quarta-feira (18), em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. O Esquadrão de Aço terá a sua disposição pela primeira vez o trio de reforços Diego Rosa, Kayky e Cicinho.
+ Bahia apresenta oficialmente Kayky, Diego Rosa e Cicinho
+ Com dois gols seguidos, Goulart inicia bem e empolga para a temporada
Apresentados na última segunda-feira (16), os jogadores já estão registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, dessa forma podendo ser relacionados para o confronto contra o Carcará.
Vindo por empréstimo do Manchester City até o final da temporada, o atacante Kayky é cria das categorias de base do Fluminense, sendo considerado uma das principais promessas do time das laranjeiras nos últimos tempos.
Com somente 19 anos, o jogador chegou a disputar duas partidas pelo City, mas foi emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal, para ter mais espaço. Com uma passagem não tão bem sucedida em terras lusitanas, o jogador chega ao Bahia em busca de tempo de jogo:
– “A gente escolheu voltar para o Brasil para poder trabalhar.” – Afirmou Kayky em entrevista coletiva.
Outro jovem jogador com passagem pelo Manchester City é o meia Diego Rosa. O baiano de 20 anos é cria do rival Vitória, mas nunca chegou a estrear profissionalmente pela equipe, tendo sido negociado com o Grêmio.
Pela equipe gaúcha, o meia teve destaque na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020, e se transferiu ao Manchester City antes de estrear nos profissionais do Imortal. Sem muito espaço na equipe de Pep Guardiola, Diego foi emprestado a times menores antes de se transferir em definitivo ao Bahia.
O último dos reforços, e o mais experiente deles, é o lateral direito Cicinho, de 34 anos. Com uma longa e vencedora trajetória na Bulgária, por onde atuou durante oito temporadas com a camisa do Ludogorets, o jogador chega para disputar posição com Douglas Borel e André.
Além dos três recém-chegados, o técnico Renato Paiva terá a sua disposição o zagueiro David Duarte, que não foi relacionado contra a Jacuipense devido a um incômodo no quadril.
Bahia e Atlético de Alagoinhas se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano.