Membros do Conselho Deliberativo do Santos protocolaram um pedido de afastamento dos gestores Matheus Rodrigues e Pedro Henrique Doria do clube. A decisão final será da CIS (Comissão de Inquérito e Sindicância).
A dupla foi recentemente punida pela CBF por invadir o gramado da Vila Belmiro para reclamar com as atitudes da arbitragem na derrota do Peixe para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria santista chegou até encaminhar ofício à CBF e visitou a entidade há 10 dias.
“Não quero com este procedimento defender o árbitro de futebol. Entendo que faltou postura aos dirigentes ao invadir gramado. Esta não é a conduta adequada. O certo é que os dirigentes tenham força política na CBF e na FPF e façam suas reclamações por lá, sem expor o clube ao vexame como eles fizeram”, afirmou Diego Turato ao protocolar o pedido na Secretária do Santos.
O Esporte News Mundo teve acesso ao protocolo. Segundo os conselheiros, a dupla de dirigentes também desrespeitou o Estatuto do clube ao “atentar contra a ordem”, “ofender ou tentar agredir visitantes ou autoridades nas dependências sociais” e “ter comportamento inconveniente nas dependências do Santos”. Veja abaixo:
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.