Na última quarta-feira (22), o Bahia enfrentou o Sport em confronto válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Frágil diante do Leão da Ilha, o Tricolor Baiano foi derrotado por 6×0, sofrendo sua pior goleada na história do clássico desde 1959.
+ Em noite inspirada de Vagner Love e Luciano Juba, Sport atropela o Bahia pela Copa do Nordeste
+ Paiva se diz tranquilo no Bahia após goleada
O Bahia cedeu a pressão dos pernambucanos, que se utilizaram bem da superioridade numérica após a expulsão do lateral esquerdo Ryan, logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Todos os gols da partida foram marcados após o Esquadrão ter um jogador a menos em campo.
Essa é a maior goleada sofrida pelo Bahia na história dos clássicos, igualando os dois triunfos do Sport pelo mesmo placar em 1956 e 1959. A primeira partida foi válida pelo Torneio Bahia-Pernambuco, enquanto a segunda, pela Taça Brasil.
Além disso, essa é a pior goleada sofrida pelos tricolores desde 2013, quando perderam o confronto de ida do Campeonato Baiano para o Vitória por 7×3.
A derrota balança o início de projeto do Grupo City, que já começa a sofrer críticas por parte da torcida devido aos recentes resultados negativos. Sendo o quarto time brasileiro que mais gastou na temporada, as expectativas eram altas.
Foram mais de R$ 30 milhões em reforços, só ficando atrás de Flamengo, Vasco e Grêmio em 2023. Além disso, o clube foi o terceiro time que mais contratou jogadores no ano.
O resultado é a segunda pior derrota já registrada de um clube que faz parte do conglomerado do Grupo City, sendo superada somente pela derrota do New York City, da Major League Soccer, por 7×0 perante o New York Red Bulls.
Com informações do OGol e UOL