O departamento médico do Flamengo recebeu um novo nome: Matheuzinho fraturou a tíbia da perna esquerda no clássico contra o Vasco na última segunda (13) e deve desfalcar o Rubro-Negro por pelo menos três meses. O jogador se une a outros atletas que estão em recuperação por causa de lesões no clube.
A lateral direita do Flamengo está em apuros pois Varela e Wesley, as outras opções, também estão lesionados. O uruguaio está tratando dores na púbis, enquanto Wesley se recupera de uma lesão na coxa.
Um dos maiores ídolos do clube, Bruno Henrique está entrando na fase final do tratamento. Ele teve uma lesão multiligamentar no joelho direito em 15 de junho de 2022, em vitória sobre o Cuiabá. A recuperação, inicialmente prevista com duração de 10 a 12 meses, está indo melhor que o esperado: o camisa 27 voltou a trabalhar em campo e treinar com bola no início do mês. Ele pode voltar antes do fim do primeiro semestre. A renovação do atleta já é discutida.
+ Matheuzinho sofre fratura na perna esquerda e lado direito vira problema para o Flamengo
Outro ídolo da torcida, Filipe Luís está mais próximo ainda de voltar. O lateral esquerdo sofreu lesão na fáscia plantar do pé direito (sola do calcanhar) em 9 de fevereiro, nos treinamentos em Marrocos, durante o Mundial de Clubes. Ele já treina com bola e chegou a ser dúvida para o jogo contra o Vasco na última segunda (13), mas acabou não sendo relacionado. Além dele, David Luiz também pode ser novidade para o clássico de domingo, também contra o Cruzmaltino: ele se recupera de trauma no joelho direito, confirmado pelo clube em 6 de março.
Erick Pulgar sofreu uma fissura no pé no jogo contra o Botafogo, em 25 de fevereiro, em disputa de bola com Tiquinho Soares. A expectativa de retorno do jogador foi estipulada em quatro a seis semanas.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.