Cruzeiro e América-MG decidiram a última vaga para a final do Campeonato Mineiro de 2023 nesse domingo, e o Coelho garantiu sua classificação com mais uma vitória frente ao clube celeste no Independência. Com isso, a Raposa chegou a um longo jejum contabilizando os dois clássicos de Minas Gerais (América e Atlético).
Com mais uma derrota, o Cruzeiro chega à marca de nove partidas sem vencer embates contra os rivais da capital mineira. Desde dezembro de 2020, a Raposa não vence o Coelho, contabilizando sete jogos disputados nesse período, com sete vitórias consecutivas da equipe alviverde.
Além disso, o clube celeste não vence o maior rival, Atlético, desde abril de 2021. De lá pra cá, foram três jogos, com duas vitórias atleticanas e um empate, na fase de grupos do Campeonato Mineiro deste ano. Desde então, o torcedor cruzeirense não sabe o que é vencer clássicos regionais.
Veja também:
- Após saída do Cruzeiro, Pezzolano manda recado à torcida: ‘Não podem se desesperar’ (esportenewsmundo.com.br)
- Cruzeiro anuncia a chegada de Pepa, novo técnico para 2023 (esportenewsmundo.com.br)
- Cruzeiro aumenta jejum e não vence há nove jogos em clássicos regionais (esportenewsmundo.com.br)
Além do jejum, o Cruzeiro vive um momento muito delicado na temporada. Isso porque, após a derrota para o América, o técnico Paulo Pezzolano anunciou a sua saída da equipe, gerando ainda mais apreensão em parte da torcida para o início do Campeonato Brasileiro.
Com a eliminação, a equipe mineira tem um longo tempo até seu próximo compromisso, que acontecerá no dia 15 de abril, pela primeira rodada do Brasileirão. O primeiro jogo na competição será diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.
https://esportenewsmundo.com.br/author/rayner-meira/: Cruzeiro aumenta jejum e não vence há nove jogos em clássicos regionaisPara saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.