Nesta quinta-feira (20), o São Paulo anunciou oficialmente a contratação do técnico Dorival Júnior para a sequência da temporada. O treinador, atual campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo, estava sem clube desde que foi demitido do Rubro Negro carioca no fim do ano passado e chega ao Tricolor com contrato até o fim de 2024, para assumir o lugar deixado por Rogério Ceni.
Antes mesmo de oficializar a saída do antigo treinador, já se especulava nos bastidores do clube a possibilidade de Dorival Júnior assumir o comando da equipe, que não estava mais desempenhando um bom bom futebol, além de derrotas em momentos decisivos e problemas de relacionamento entre alguns atletas e comissão técnica, fazendo com que a torcida exigisse a demissão de Ceni.
Com currículo vitorioso e passagens por clubes como Santos, Palmeiras, Flamengo, Athletico Paranaense e outros gigantes do futebol brasileiro, Dorival fará seu segundo trabalho no São Paulo. O treinador assumiu o comando do clube em julho de 2017, sob circunstâncias semelhantes às de hoje: ele chegou com a missão de salvar o time do rebaixamento, após demissão de Ceni por maus resultados.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A missão foi cumprida e o São Paulo se manteve na elite do Brasileirão. Porém, em março do ano seguinte, uma queda de rendimento no Campeonato Paulista acarretou na interrupção de seu trabalho. Desde então, Dorival rodou por vários clubes e viveu seu auge no Flamengo em 2022, sendo até mesmo cotado para assumir a Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo.
O treinador passa a comandar as atividades a partir de amanhã e a tendência é que já esteja à beira do campo no próximo sábado (22), em jogo contra o América-MG, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (25), Dorival terá seu primeiro desafio eliminatório no Tricolor, pois precisa vencer o Ituano, em Itu, para avançar de fase na Copa do Brasil.