No final desta tarde de sábado (3) a Serie A italiana confirmou que não suspenderá o clássico entre Juventus e Napoli, marcado para este domingo (4).
A decisão de suspender a partida era esperada após o Napoli não ter viajado para Turim neste sábado (3), por causa dos casos de coronavírus que afetam e poderão afetar ainda mais o clube.
Inicialmente, a informação divulgada pela imprensa italiana era de que autoridades sanitárias de Nápoles haviam impedido o clube de viajar para o confronto em busca de prevenção da saúde do local e dos atletas. Porém, informações recentes indicam que a decisão teria partido do próprio clube.
Entretanto, desde o início desta situação, a Juventus já havia divulgado uma nota oficial afirmando que se apresentará normalmente no estádio neste domingo (4), às 15h45 (pelo horário de Brasília) demonstrando que deseja jogar o clássico normalmente.
Durante a semana, o Genoa diagnosticou mais de 15 jogadores com resultado positivo para coronavírus. Este time enfrentou o Napoli no último domingo (28 de setembro), possivelmente com alguns jogadores já infectados dentro do campo.
Segundo informações da imprensa europeia, ainda haverá mais debates para decidir que o Napoli será derrotado por W.O.
Cabe ressaltar que Juventus x Napoli é considerado o principal jogo desta rodada do Campeonato Italiano neste final de semana.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.