O Cruzeiro viajou ao Mato Grosso para enfrentar o líder da Série B, Cuiabá, em jogo válido pela 13ª rodada do campeonato, e perdeu por 1 a 0. Devido ao forte calor, mesmo com a partida sendo realizada às 22h, o jogo foi muito parado, com as duas equipes encontrando dificuldades de infiltrar na defesa adversária.
Em ambos os times, os setores defensivos se mostraram eficientes, com os zagueiros levando a melhor diante dos atacantes. Pelo lado do Cruzeiro, Manoel, mais uma vez, se mostrou muito seguro e mostra que deve se manter como titular na defesa da Raposa.
Nos últimos instantes, em falha de recomposição do sistema defensivo do Cruzeiro, o Cuiabá fez o gol que decretou a vitória do líder da competição.
MANDARAM BEM:
Manoel – 7
O zagueiro e capitão celeste teve mais uma atuação segura pelo Cruzeiro nesta Série B. Em todos os 90 minutos, Manoel se mostrou bem postado defensivamente e evitou, em diversas oportunidades, as investidas da equipe do Cuiabá.
Filipe Machado – 7
O volante celeste foi importante peça para a saída de bola, além de ajudar na distribuição das jogadas do Cruzeiro, com boas viradas de jogo. Diferente dos demais meio campistas, Filipe assumiu o papel de ser o principal articulador das jogadas, com boa precisão nos passes e nas enfiadas de bola.
FICOU DEVENDO:
Arthur Caíke – 4,5
O atacante celeste se mostrou pouco participativo e eficiente em campo, não contribuindo para o sistema ofensivo da Raposa diante do Cuiabá. A
DESTAQUE DO CUIABÁ:
Anderson Conceição – 6,5
O zagueiro e capitão da equipe teve um retorno muito seguro na equipe titular. Além disso, foi bem na bola aérea, se mostrando tranquilo para segurar o sistema defensivo da Raposa.
Felipe Marques – 6,5
Felipe Marques foi crucial para a vitória do Cuiabá. Nos acréscimos do segundo tempo, o jogador marcou para o líder do campeonato e decidiu a partida.
ATUAÇÕES:
Fábio – 5,5
Daniel Guedes – 6
(Caio Rosa) – 6
Manoel – 7
Ramon – 6
Matheus Pereira – 6,5
Henrique – ,5
(Ariel Cabral) – 6
Filipe Machado – 7
Régis – 5,5
(Marcelo Moreno) – 6
Maurício – 5,5
(Rafael Luiz) – 6
Arthur Caíke – 4,5
Sassá – 6
(Roberson) – 5,5