O Botafogo venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite da última quinta-feira (22) e aumentou a diferença para cinco pontos em relação ao segundo colocado Palmeiras. O técnico Luís Castro contou com diversos desfalques no meio-campo. O Botafogo agora poderá ter problemas no setor defensivo. O zagueiro Adryelson sentiu dores musculares no segundo tempo e será reavaliado no Rio de Janeiro.
Ele teve que ser substituído por Philipe Sampaio aos 23 minutos da etapa final. Caso Adryelson não jogue contra o Palmeiras, no próximo domingo, o Botafogo aumentará ainda mais a lista de desfalques por lesão, que já conta com Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Marçal e Patrick de Paula. O camisa 34 seria uma ausência muito sentida, já que está entre os dez jogadores com mais números de interceptações e lidera o número de cortes no Brasileirão, segundo o Sofascore.
+Análise: Botafogo joga mal, mas lampejo no segundo tempo traz a vitória
O zagueiro chegou ao alvinegro carioca na segunda metade de 2022, sem custar nada aos cofres do clube. Somente neste ano entrou em campo em 31 ocasiões, marcando três gols. Ele tem presença incerta na próxima partida do Botafogo, contra o segundo colocado Palmeiras, em São Paulo. O confronto está sendo encarado como “decisão”, já que o Glorioso poderá abrir oito pontos de vantagem caso vença na capital paulista.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.