Na última segunda-feira (18) o Santos venceu o Bahia por 2 a 1 de virada, na Arena Fonte Nova. O Peixe foi comandado pelo técnico interino Marcelo Fernandes, já que Aguirre foi demitido após a derrota para o Cruzeiro. Houveram grandes mudanças na escalação santista, dentre elas a presença de dois laterais-esquerdos de origem entre os titulares.
O Santos foi a campo como o 3-5-2 como esquema tático principal, nele Dodô atual como zagueiro pela esquerda e Kevyson atual como um ala, também pelo lado esquerdo. Tática que funcionou na vitória santista.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Ambos os laterais possuem uma fraqueza na etapa defensiva e por isso foi importante que eles atuassem juntos, pois, quando o Bahia atacava por aquela região, uma marcação dupla era feita por eles, dificultando a passagem do atacante baiano.
Outro fator para que Dodô atuasse como zagueiro é a falta de atletas dessa posição no plantel do Santos. Com a lesão de Alex Nascimento, que fraturou o tornozelo direito, o Santos tinha, apenas, Messias como zagueiro no banco de reservas. No entanto, atuar sem um zagueiro no banco de reservas seria muito arriscado e por isso Dodô foi titular.