Neste domingo (22), o Internacional recebeu o Santos em uma partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi um confronto direto na briga contra o rebaixamento, e o Internacional aplicou uma goleada histórica por 7 a 1. O time gaúcho marcou logo no primeiro lance do jogo e foi absolutamente dominante ao longo da partida, aproveitando também as falhas cometidas pela zaga do Santos. Os gols do Inter foram marcados por Kevyson (gol contra), Alan Patrick, Wanderson, Fabrício Bustos, Luiz Adriano e Enner Valencia em duas ocasiões
+Coudet completa três meses no Inter e tem pior aproveitamento desde 2016; veja os números
PRIMEIRO TEMPO
O Internacional começou avassalador. Logo no primeiro lance, Wanderson chegou à linha de fundo e cruzou para o meio, onde Kevyson desviou a bola e marcou um gol contra. Mantendo a pressão sobre a equipe santista, não demorou para o Inter marcar o segundo. Aos 13′, em outro erro da zaga do Santos com Dodô, que entregou a bola para Alan Patrick, o camisa 10 driblou Joaquim e finalizou por cobertura, marcando um belo gol no Beira-Rio.
Sem dar trégua à equipe paulista, três minutos após ampliar o placar, Enner Valencia ficou cara a cara com o gol e tentou uma cavadinha para encobrir o goleiro, mas a bola subiu demais. Embora o o colorado estivesse controlando o jogo, aos 19′, Marcos Leonardo quase diminuiu para a equipe visitante com um cabeceio, exigindo uma boa defesa de Rochet.
A resposta do Colorado veio rapidamente. Enner Valencia, mais uma vez frente ao goleiro adversário, balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 26′, em uma bela troca de passes, Maurício acionou Enner Valencia, que dominou dentro da área e tocou na saída de Vladimir, marcando o terceiro gol da equipe gaúcha.
Aos 35′, após uma falha de Lucas Braga, que não conseguiu cortar o lançamento, Enner Valencia ficou cara a cara com o goleiro, mas Joaquim fez uma boa defesa e evitou o quarto gol do Inter. Aos 38′, em outra jogada bem executada, Aránguiz serviu Wanderson, que estava livre de marcação, e o jogador tocou na saída do goleiro, ampliando a goleada em Porto Alegre.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
O Internacional retornou para o segundo tempo com a mesma determinação. Logo aos 5′, Bustos recebeu com espaço pelo lado direito e cruzou, mas João Basso fez o corte e concedeu um escanteio. O quinto gol do Internacional saiu aos 8′. Em uma jogada bem construída de pé em pé, Maurício rolou a bola para Bustos, que acertou um belo chute no canto, completando a goleada.
Para marcar história, o Inter ampliou ainda mais a vantagem. Aos 15′, Enner Valencia recebeu pela esquerda, cortou para o centro e acertou um chute espetacular, marcando o sexto gol da equipe gaúcha. Aos 29′, Luiz Adriano, que havia acabado de entrar, ficou sozinho e marcou o sétimo gol para o Colorado. A equipe paulista conseguiu marcar um gol de honra com Maxi Silvera aos 34′, após aproveitar o rebote de Rincon.
Com essa goleada histórica, o Internacional alcançou 35 pontos na tabela, ocupando a 12ª colocação. Agora, o time de Coudet terá outro compromisso importante contra o Vasco, na próxima quinta-feira (26), às 19h, no estádio de São Januário.