A Torcida Organizada Gaviões da Fiel anunciou nesta quinta-feira (15) uma nova nota de posicionamento diante da situação que vive o Corinthians. Segundo a postagem, as lideranças dos Gaviões se reuniram para decidir quais seriam as ações da Torcida diante do atual desempenho do Corinthians e deixaram claro que agora a postura será de apoio.
Os Gaviões reforçaram que as cobranças já foram devidamente feitas e que entendem que agora o momento é de incentivo. Assim, a Torcida se reunirá no CT, a partir deste domingo (18), sempre antes das partidas, com o intuito de motivar o elenco e expandiu o convite aos que também quiserem participar.
Além disso, a nota também fala sobre como a falta de torcida é um dos motivos para a má fase e, por isso, querem que os jogadores mais novos, que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer essa atmosfera, sintam isso mais de perto.
Ao final, os Gaviões deixaram claro que as cobranças não estão descartadas:
– Isto posto, não significa que não esperamos um retorno em campo. Caso seja preciso, voltaremos a cobrar. Mas, por agora, a nossa postura será de apoio total – diz a nota.
Últimos episódios
As últimas semanas estavam sendo movimentadas em relação às cobranças vindas da Torcida Organizada. O episódio no aeroporto depois do jogo contra o Fluminense repercutiu de forma intensa, após protesto agitado.
Além disso, na última terça-feira (6), os Gaviões marcaram presença no CT Joaquim Grava em um manifesto pacífico, com muitos gritos e faixas, cobrando os jogadores e diretoria, diante das circunstâncias que o clube estava passando.
Confira a nota postada na rede social:
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.