Futebol Internacional

Wendell, do Porto, diz que viveu “semana perfeita” após convocação para a seleção e gol em clássico

O lateral-esquerdo Wendell tem motivos de sobra para comemorar. O jogador foi um dos nomes na lista de Dorival Júnior, na primeira convocação do técnico, além de ter marcado o terceiro gol do Porto na goleada por 5 a 0 sobre o Benfica, no último domingo (3), no Estádio do Dragão, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Português. O atleta de 30 anos celebrou o momento que vem vivendo e ressaltou a vontade de seguir a boa fase.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

— Sem dúvida nenhuma, essa última semana foi perfeita pra mim, pra minha família e para todos aqueles que torcem por mim. Marcar mais um gol pelo Porto, ainda mais em um clássico, contra o nosso maior rival, dias depois de saber que voltaria a defender a seleção brasileira, é algo maravilhoso — disse.

O lateral foi chamado por Dorival Júnior para os amistoso contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, em Londres e Madri, respectivamente. Esta é a segunda convocação de Wendell para a Seleção Brasileira. Em 2016, havia sido convocado por Tite.

+ Barcelona atualiza situação física de Frenkie de Jong e Pedri

+ Especulado no PSG, Rafael Leão, do Milan, diz: ‘Sou leal’

Wendell contou que abdicou de algumas coisas que o fizeram melhorar como jogador e influenciaram para o atual momento que está vivendo.

— Há algum tempo, abri mão de muitas coisas e me tornei um atleta bem mais profissional. E, agora, estou colhendo frutos de toda essa dedicação e foco. Preciso continuar assim e permanecer com os pés no chão, seguir fazendo um bom trabalho dia a dia aqui no Porto para para manter o nível e chegar bem preparado para os jogos da seleção — afirmou.

Ao todo, Wendell disputou 94 partidas pelo Porto, marcou sete gols e distribuiu oito assistências. O lateral conquistou cinco títulos pelo clube: Campeonato Português (2021/22), Taça de Portugal (2021/22 e 2022/23), Taça da Liga (2022/23) e Supertaça de Portugal (2022).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo