Futebol Internacional

Em jogo truncado, Al Ain vence Al Nassr e sai na frente nas quartas da Champions League da Ásia

Jogadores do Al Ain comemorando o gol de Soufiane Rahimi. (Foto: Al Ain/reprodução/X)

O Al Ain venceu o Al Nassr, por 1 a 0, e saiu em vantagem no primeiro jogo da Champions League da Ásia.

Foto: Al Ain/reprodução/X

Na partida de ida das quartas de final da da Champions League da Ásia, o Al Ain venceu o Al Nassr, por 1 a 0, e saiu em vantagem no primeiro jogo da competição asiática. O gol do jogo foi marcado pelo atacante maroquino Soufiane Rahimi, na primeira etapa. O time dos Emirados Árabes Unidos vai para o jogo de volta podendo empatar. 

No primeiro tempo, o Al Ain não teve tanta posse de bola, mas foi mais objetivo e criou mais chances claras de gols, e foi recompensado no final da primeira etapa com o gol de Soufiane Rahimi. O Al Nassr, por sua vez, teve mais posse de bola e finalizou mais vezes, mas pecou na hora da finalização. No segundo tempo o time saudita criou mais chances, mas assim como no primeiro tempo, poucas obrigaram Eisa a fazer grandes defesas. Enquanto o time emirati explorou os contra-ataques e transições rápidas e foi bem defensivamente para não deixar seu adversário criar grandes chances de gol. 

1° TEMPO

O time de Cristiano Ronaldo começou o jogo pressionando, nos primeiros dois minutos a equipe saudita criou duas chances de gols. Na primeira ocasião, Sadio Mané foi lançado na esquerda, o senegalês cruzou para Otávio que teve seu cabeceio bloqueado pela defesa. No lance seguinte, Mané dominou na área após cobrança de escanteio, mas chutou em cima do goleiro Khalid Eisa. O Al Nassr continuou pressionando, aos cinco, Cristiano Ronaldo ficou com a sobra após a defesa cortou mal um cruzamento, o craque português tentou a bicicleta mas não acertou o alvo. O Al Ain criou sua primeira chance, aos 10, após Soufiane Rahimi na entrada da área e tentar o chute, mas ele não pegou bem na bola e jogou longe do gol. 

Aos 21, Ayman Yahya arriscou de fora da área, mas a bola passou à direita do gol e não foi no alvo. O time de Hernán Crespo respondeu no lance seguinte, Rahimi recebeu na área, carregou, bateu forte e obrigou Ospina a trabalhar. O Al Ain teve um gol anulado aos 27, após Eisa lançar Rahimi, na esquerda, ele tocou para o meio para Kaku chegar finalizando, mas o camisa 21 estava impedido na origem do lance. O time Emirati continuou pressionando, quatro minutos depois, aos 31, Bandar Mohamed  finalizou no alvo e Ospina defendeu. 

Nenhuma oportunidade clara de gol foi criada dos 31 até aos 41. Aos 40, Cristiano Ronaldo foi lançado, mas não alcançou a bola que ficou com Sadio Mané que tentou dominar e furou. No lance seguinte, Soufiane Rahimi recebeu na pequena área e finalizou, mas pegou mal na e mandou em cima de Ospina. A pressão do time de Hernán Crespo funcionou, e aos 43, Rahimi recebeu de Kaku Romero, driblou Ospina e tocou de levinho para abrir o placar para o time Emirati. 1 a 0 Al Ain. O time de Luís Castro quase empatou no lance seguinte. Na ocasião Cristiano Ronaldo recebeu na direita e obrigou Khalid Eisa a fazer uma grande defesa.  Aos 50, o argentino naturalizado paraguaio Kaku Romero recebeu amarelo por falta. O primeiro tempo terminou com o time dos Emirados Árabes Unidos em vantagem. 

2° TEMPO

O segundo tempo começou truncado com os dois times cometendo muitas faltas nos primeiro minutos de jogo. Luís Castro fez duas substituições aos seis da segunda etapa, com as saídas de Al-Sulayhim e Sultan Al-Ghannam para as entradas de Al-Najei e Al-Amri. Um minuto depois, Cristiano Ronaldo recebeu na área mas finalizou por cima do gol. No lance seguinte, Ayman Yahya obrigou Eisa a fazer uma boa defesa. O período entre os oito até os 27 foi faltoso nele nenhuma das equipes criaram poucas chances de gols. Aos 20, Ayman Yahya recebeu amarelo por falta dura. Aos 27, Soufiane Rahimi foi lnçado nas costas da defesa do Al Nassr, ele finalizou para o gol e venceu Ospina, mas seu gol foi anulado. Um minuto depois, Luís Castro mexeu mais uma vez, o lateral-direito Behich sentiu e deu lugar ao atacante Al-Nemer, com isso Otávio foi fazer a lateral-direita. No primeiro lance no jogo, o atacante recebeu amarelo após fazer falta no brasileiro Erik, ex-Internacional. 

Aos 32, após cruzamento para a área, Cristiano Ronaldo ajeitou para Al-Najei que chegou batendo e a bola foi bloqueada pela defesa. O craque português perdeu uma grande chance, após jogada pela esquerda Cristiano Ronaldo apareceu no meio da pequena área e Khalid Eisa fez uma defesaça no reflexo. 

O Al Nassr continuou pressionando, no lance seguinte, após levantamento, Al-Amri cabeceou para fora, à esquerda do gol de Eisa. Aos 39, Mohammed Al-Baloushi recebeu amarelo por falta no meio de campo. Um minuto depois, Al-Najei arriscou de primeira, mas teve sua finalização bloqueada pela defesa do clube emirati. Hernán Crespo só fez sua primeira mexida aos 42 da etapa final com a entrada de Hazim Abbas na vaga de Mohammed Al-Baloushi que havia sido amarelado. Dois minutos depois, aos 44, Al-Amri obrigou Eisa a trabalhar. 

O árbitro japonês Hiroyuki Kimura deu dez minutos de acréscimos. Aos 45, Sadio Mané teve sua finalização travada pela defesa do Al Ain. Três minutos depois, em uma decisão polêmica, Laporte foi expulso por agredir um adversário. Aos 53, após uma sequência de finalizações, Park Yong-Woo ficou com a bola e mandou longe do gol. Aos 54, Cristiano Ronaldo viu Eisa  adiantado e arriscou do meio campo e a bola passou à esquerda do gol. Crespo mexeu mais duas vezes depois disso, saíram Yahia Nader e Rahimi para as entradas de Barman e Al Shamsi, que levou amarelo em seu primeiro lance. O juíz Hiroyuki Kimura se envolveu em outra polêmica no último lance do jogo após o japonês apitar falta de Al-Amri no meio-campo ao invés de dar vantagem para Al Ain que estava em contra-ataque com três jogadores contra dois do time saudita. Mesmo assim, o time Emirati saiu em vantagem no primeiro jogo. 1 a 0 Al Ain. 

Com o resultado, o Al Ain viajará para Riyad na próxima segunda-feira (9) podendo empatar. Já o Al Nassr só poderá vencer se quiser continuar na competição continental. O time saudita não poderá contar no jogo da volta com o zagueiro espanhol Aymeric Laporte que foi expulso e Anderson Talisca que está machucado. 

O Al Ain voltará a campo na quinta-feira, onde jogará com o Al Ittihad Kalba, em partida válida pela Copa da Liga dos Emirados Árabes. A bola rola às 10h35, no Estádio Hazza bin Zayed, em Abu Dhabi. Antes de encarar o Al Nassr, no jogo de volta da Champions League da Ásia que será disputado na próxima segunda-feira (11), às 16h, no Estádio Al -Awwal, em Riyadh. O time de Cristiano Ronaldo também jogará na quinta-feira, o time comandado por Luís Castro receberá o Al Raed pelo campeonato saudita.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo