O técnico Xavi criticou a arbitragem do duelo entra Barcelona e PSG pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O treinador questionou a expulsão do zagueiro Ronald Araújo, que foi fundamental para dar início à virada – e à goleada – do time francês, por 4×1, em pleno Estádio Olímpico de Montjuic, na Catalunha. O ídolo blaugrana ainda afirmou que a decisão do árbitro István Kovács, da Romênia, foi desastrosa.
“Estamos contrariados. A expulsão marcou a eliminatória. Estávamos organizados. Para mim foi demais dar o cartão vermelho. A jogada marca o confronto por completo. É uma pena que o trabalho de toda uma temporada fique aqui, por uma decisão de arbitragem. O árbitro esteve muito mal, eu disse isso, não entende do jogo. Com 10 jogadores é muito complicado. Não podemos ficar em silêncio. Ele mudou o jogo e o confronto. Foi um desastre”, disparou Xavi.
+ Borussia Dortmund vira e bate Atlético de Madrid e se classifica para sua primeira semifinal de Champions League em 11 anos
+ Lucas Galvão busca classificação para liga europeia com o Austria Wien
Além das críticas à arbitragem, Xavi aproveitou para elogiar o rendimento do time do Barcelona, mesmo com um jogador a menos. O treinador exaltou as chances criadas pela equipe no jogo de volta.
“Tenho muito orgulho do nosso time, que lutou demais durante todo a partida. No futebol de hoje, jogar com 10 jogadores é muito complicado, principalmente, considerando o nível da equipe do Paris Saint-Germain. Mesmo assim, tentamos até o fim, tivemos muitas chances, mas é uma pena que o trabalho de toda uma temporada fique aqui, por uma decisão de arbitragem”, completou o técnico.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Xavi pode se despedir sem títulos na temporada
Em clima de despedida, o técnico Xavi deve deixar o Barcelona sem conquistar títulos nesta temporada. Eliminado da Champions e da Copa do Rei, o Barça está oito pontos atrás do Real Madrid, a sete rodadas do fim de La Liga e terá que torcer por uma sequência de tropeços do maior rival para conseguir o título nacional.