Corinthians

Corinthians evolui com Mancini e volta a vencer em Itaquera após mais de um mês

Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians não só venceu o Internacional — o líder do Brasileirão — de maneira convincente, mas também voltou a conquistar três pontos dentro da Neo Química Arena após mais de um mês sem vitórias dentro de casa.

O último resultado positivo tinha sido em jogo que terminou 3 a 2 contra o Bahia de Mano Menezes, em 16 de setembro. Foram quatro jogos seguidos sem vitória em Itaquera: Atlético-GO (0 a 0), Santos (1 a 1), Flamengo (1 a 5) e América-MG (0 a 1).

Com esse resultado, o Alvinegro chega a 24 pontos, na nona posição do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo é pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (4), contra o América-MG. Em seguida, o adversário é o Atlético-GO, pelo Brasileirão.

Muito além do resultado

São três vitórias (Athletico Paranaense, Vasco da Gama e Internacional) nos quatro jogos de Campeonato Brasileiro no comando de Vagner Mancini. Mais do que resultados, o Corinthians apresenta evolução. Tirando a goleada sofrida para o Flamengo, o Alvinegro sofreu apenas um gol com o novo treinador no Brasileirão.

Contra o líder Inter, a atuação defensiva foi praticamente impecável. A equipe de Vagner Mancini não deu espaços e o Colorado não teve chances claras de gols. Thiago Galhardo, o artilheiro da competição, pouco tocou na bola diante do forte sistema de defesa.

Na fase ofensiva, o Timão explorou transições verticais e teve sucesso na proposta. Em lance de puro talento de Cazares, que deixou Victor Cuesta para trás com um chapéu, Davó marcou o único gol do jogo.

Mesmo que ainda haja pontos a melhor, o Corinthians de Mancini já apresenta uma identidade e proposta de jogo. Com os recentes resultados, o Alvinegro fica cada vez mais longe da zona de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM: Mancini após vitória do Corinthians contra o Inter: ‘Esse jogo tem que ser um divisor de águas’

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo