Eduardo Coudet está deixando o Internacional e indo para o Celta, da Espanha. A informação, que foi veiculada em portais do país europeu, ainda não foi comentada pela atual gestão, publicamente. Porém, o que se apurou foi que ontem, após o empate contra o Coritiba, problemas internos, entre o técnico e a diretoria, fizeram Coudet deixar o cargo em aberto, ficando nas mãos da direção a decisão de mantê-lo ou não. A manutenção do técnico no cargo é do desejo dos candidatos à presidência.
Com o desenrolar desta segunda-feira (09), mais informações começaram a circular. Novamente, a imprensa espanhola afirmou já haver um acerto entre Coudet e Celta, com tempo de contrato já estipulado e tudo. Diante da possibilidade de perder o comandante, que é líder do Brasileirão, três dos quatro candidatos, à presidência do Inter, se posicionaram nas redes sociais, solicitando a permanência do treinador. Vale lembrar que, anteriormente, todos já haviam antecipado o desejo de contar com Coudet no comando para 2021, não importando quem fosse o vencedor do pleito que ocorre em dezembro.
Confira o posicionamento dos candidatos
Alessandro Barcelos – Movimento Inter Pode Mais: “Hoje sou um conselheiro e torcedor da arquibancada candidato ao pleito. Mas, nesse momento preciso fazer um pedido: que todos os envolvidos na política e no futebol colorado possam dar todo o suporte e respaldo que merece o Coudet para encarar os desafios à frente”.
Cristiano Pilla – Grupo Povo do Clube: “Está difícil dormir. Neste momento de turbulência cabe ao responsável máximo do clube vir a público e respaldar o trabalho de Coudet. O momento é decisivo em todas as competições, não é hora para crise. Eventuais divergências precisam ser resolvidas internamente. #FechadoComCoudet”.
José Aquino Flôres de Camargo – Grupo Reage Inter: “O que está se discutindo é um ABSURDO. Não há motivo algum para a saída de Coudet, cujo trabalho é muito bom. E tende a ser melhorado em 2021, mais ambientado ao futebol brasileiro. Divergências em um ambiente de trabalho são normais e devem ser administradas! #coudet”.
O último dos candidatos, Guinther Spode, do Movimento Inter Grande, não possui redes sociais atualizadas. O elegível também não retornou aos questionamentos, quanto a possível saída de Coudet. Anteriormente, quando perguntado se manteria o treinador para 2021, ele havia se limitado a elogiar o trabalho do argentino, diferentemente dos outros candidatos, que haviam garantido o argentino caso fosse o desejo dele.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.