Os playoffs dessa temporada da Major League Soccer têm reservado jogos imprevisíveis, com resultados definidos nos últimos momentos. Teve desde partida decidida na prorrogação até jogador de linha defendendo pênalti. E a final da Conferência Oeste não foi diferente.
Seattle Sounders e Minnesota United decidiam a última vaga na final da MLS Cup. O Minnesota abriu o placar no primeiro tempo com Emanuel Reynoso em uma bela cobrança de falta. No segundo tempo, Reynoso bateu falta e Bakaye Dibassy desviou de cabeça para ampliar a vantagem.
A partir disso, o Sounders começou uma virada incrível. Ruidiaz chutou em cima da zaga e Will Bruin aproveitou a sobra para diminuir placar. Aos 44 minutos, Ruidiaz recebeu livre após cobrança de escanteio e empatou o jogo.
Mas o time de Washington não queria levar o jogo para a prorrogação. E aos 48, o volante Gustav Svensson subiu mais alto que todo mundo dentro da área para virar a partida.
Com o resultado de 3 a 2, o Seattle Sounders ficou com o título da Conferência Oeste – o quarto nos últimos cinco anos – e garantiu a vaga na final da MLS Cup, em que tenta o tricampeonato.
A final
O título da MLS Cup será decidido no próximo sábado (12) às 22h entre o Seattle Sounders e o Columbus Crew, que passou pelo New England Revolution na final da Conferência Leste.
A decisão será em jogo único no Mapfre Stadium, em Columbus, Ohio.