Geral

Inter vai no embalo das últimas atuações para buscar virada contra Boca Juniors

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional enfrenta o Boca Juniors hoje, às 21h30, em confronto decisivo pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. O Inter visita os argentinos em La Bombonera tendo que reverter uma derrota de 1 a 0 sofrida em casa. Esse é o jogo do ano, já que o título brasileiro parece fora de alcance e o time foi eliminado da Copa do Brasil. É a única chance realista de título em uma temporada muito turbulenta.

Neste momento, o Inter está fora do G4 do Brasileirão, na 5ª posição, 9 pontos atrás do líder São Paulo. O desempenho do time teve uma grande queda desde que Abel Braga assumiu como treinador, com apenas 1 vitória em 7 partidas. Foram apenas 4 gols marcados pelo ataque colorado. Mesmo com esse retrospecto, Patrick demonstrou confiança na classificação do Inter em entrevista coletiva realizada ontem. E ele tem razões para isso.

BOAS ATUAÇÕES E EVOLUÇÃO NO TRABALHO DE ABEL BRAGA

A Libertadores ainda está ao alcance, mas o confronto de hoje não será fácil. Se trata de um adversário com muita tradição na competição e dono de um dos estádios mais imponentes do mundo, La Bombonera. Mesmo sem a força de sua torcida, será uma partida dificílima. Porém, as últimas atuações do Inter deram uma esperança de que o grupo pode conseguir esse grande resultado. Elas demonstraram evolução na produção do time no comando de Abel Braga.

No jogo da ida, quarta-feira passada, no Beira-Rio, o Internacional perdeu pelo placar mínimo para o Boca, com gol de Carlitos Tévez. Porém, o time fez um jogo muito competitivo e poderia muito bem ter saído com a vitória. Falhas individuais no setor defensivo comprometeram, mas o time como um todo se comportou bem em campo, tocando bem a bola e chegando com perigo no gol adversário.

No fim de semana, contra o Atlético-MG, mais uma atuação sólida. Fora de casa, o time saiu ganhando, sofreu a virada, mas conseguiu arrancar o empate contra um adversário fortíssimo. Apesar de acumular mais um jogo sem vitória no Brasileirão, o grupo vem focado para fazer uma grande partida na Argentina. O placar é reversível e o time gaúcho pode surpreender contra o Boca Juniors.

PROVÁVEIS TIMES

O Inter vai ter uma série de retornos importantes para conseguir a classificação contra o Boca Juniors. Edenilson se recuperou da COVID-19, enquanto Moisés e Abel Hernández estão recuperados de lesões musculares. Além disso, Abel Braga volta a casamata do time colorado depois de quatro jogos afastado por conta do Coronavírus. O time titular deve ser o seguinte: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel (Moisés); Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e D’Alessandro; Thiago Galhardo e Yuri Alberto.

Já o time titular do Boca Juniors deve ser o mesmo do jogo da ida: Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz, Fabra; Salvio, Capaldo, Campuzano, VillaCardona e Tévez.

A arbitragem será de Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Ríos. Julio Bascuñán será o árbitro do VAR. Toda a equipe de arbitragem é chilena.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo