Internacional

Patrick rechaça favoritismo do Boca e acredita em classificação do Inter: ‘Estamos motivados’

Ricardo Duarte/Internacional

O meio-campista Patrick concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira antes do confronto decisivo contra o Boca Juniors pela oitavas-de-final da Libertadores. Ele declarou que todos no grupo de jogadores acreditam muito em uma classificação colorada. Sobre o amplo favoritismo do Boca Juniors após a vitória no jogo de ida, o jogador disse que o vestiário está blindado contra esses comentários:

– A gente não recebe (essas análises). Não deixamos isso entrar no vestiário. Acreditamos que fizemos um bom jogo e poderíamos ter saído até com a vitória na primeira partida. Vamos para o jogo da volta acreditando na virada, estamos motivados. A gente vai lutar para buscar essa classificação até o último minuto.

Perguntado sobre o desempenho do time no jogo contra o Atlético-MG, Patrick falou que o resultado deu um gás maior para o atletas do Inter. Após tomar a virada do fortíssimo Galo Mineiro, candidato ao título brasileiro, o Inter conseguiu buscar o empate e conquistou um ponto importante fora de casa. O jogador enfatizou que o time merece a volta dos bons resultados pela entrega de todo o grupo. E essa recuperação pode começar na Libertadores.

– No final, pelo mérito de não desistirmos, de continuar acreditando que uma hora vai virar, conseguimos o empate. Infelizmente a vitória não veio. Mas pelas circunstâncias da partida, a gente conseguir uma reação dessas no final do jogo, com peças vindo do banco de reservas, é muito importante. Estamos trabalhando, tentando, se dedicando ao máximo. Nós merecemos também ser coroados com coisas boas. O Inter vai dar a vida amanhã para poder conseguir a vitória.

Para tornar a missão do Inter mais difícil, o Inter deve superar o Boca Juniors no temido estádio de La Bombonera, um dos mais impiedosos do mundo. Apesar do fato de que a torcida não estará presente na partida devido aos protocolos de combate ao COVID-19, o jogador reconhece que o jogo vai exigir bastante foco de todos do grupo.

– Se tira aquele grito da torcida, não é a mesma coisa. Sem torcida, exige um pouco mais de concentração, uma preparação melhor pro jogo, de lado emocional principalmente. Mas com torcida ou sem torcida, tem que estar preparado para dar seu melhor, porque o Inter precisa muito que quem jogue esteja 100%.

IMPORTÂNCIA DE ABEL BRAGA

O time gaúcho vai contar com retornos importantes de alguns titulares para essa partida, como o lateral Moisés e o volante Edenilson. Porém, o mais importante reforço talvez seja fora das quatro linhas. O técnico Abel Braga vai voltar a casamata colorada após quatro jogos. Recuperado do Coronavírus, o treinador campeão da Libertadores em 2006 pelo Inter pode fazer a diferença com a sua experiência, como o próprio Patrick fez questão de ressaltar.

– (Abel Braga) chegou num momento turbulento, mas sempre procurou colocar seu trabalho em prática, nos deixar à vontade para trabalhar. É um treinador renomado que fez grandes trabalhos. É importantíssimo ter a presença dele ali do lado do campo, com a sua experiência, com o seu timing. Acho que ele está se preparando bem para essa partida[…], vai dar o seu melhor em prol do Inter.

O meio-campista encerrou a entrevista dizendo que o time precisa de equilíbrio se quiser construir o resultado. A confiança do jogador em uma classificação do Inter pôde ser sentida no encerramento:

– Num jogo como esse, o mais importante de início é não tomar gol. Se você entrar equilibrado tanto na defesa quanto no ataque, você vai estar mais perto de marcar do que de sofrer gol. Precisamos pensar positivo, pensar que a nossa bola vai entrar. A gente acredita que consegue reverter essa situação. Vamos doar nossa última gota de suor, nossa última gota de sangue dentro de campo amanhã.

Na quarta-feira, às 21h30, o Inter enfrenta o Boca Juniors, em La Bombonera, no jogo da volta das oitavas-de-final da Libertadores.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo