Após reunião com os seus integrantes, a chapa 01 – Movimento Inter Grande, de Guinther Spode, decidiu por não concorrer à presidência do Inter, em eleição que acontece na próxima terça-feira, dia 15 de dezembro. O posicionamento veio em nota oficial na tarde desta sexta-feira (11).
No documento, o grupo diz ser “inviável” entrar na disputa apenas quatro dias antes da eleição e também discorda da decisão da Comissão Eleitoral, que impugnou a chapa 03 – Reage Inter, encabeçada por José Aquino Flôres de Camargo. Guinther Spode foi o terceiro mais votado no primeiro turno da eleição.
A chapa 03 ingressou na justiça comum com um pedido de liminar para anular a decisão de impugnação tomada pela Comissão Eleitoral do Inter, para garantir a sua presença no segundo turno da eleição do clube. José Aquino foi o segundo mais votado pelo Conselho Deliberativo, no primeiro turno da eleição.
Enquanto não sai a decisão na justiça, Cristiano Pilla, da chapa 04 – Povo do Clube, aparece como candidato para concorrer contra Alessandro Barcellos, da chapa 05 – O Inter Pode Mais, pela presidência do clube para os próximos três anos (2021-2023).
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.