O Kashima Antlers, do Japão, não desistiu de Diego Pituca. Após ter a primeira proposta rejeitada, o clube asiático aumentou os valores, segundo informações do Lance!. Em reunião virtual na quinta-feira (17), o Conselho Deliberativo do Santos irá recusar ou aceitar a oferta.
A nova proposta é no valor de 1,6 milhões de dólares (equivalente a R$ 8,2 milhões na cotação atual), por 50% dos direitos econômicos de Pituca. Anteriormente, em novembro, o Kashima havia oferecido 1,2 milhões de dólares, que foi rejeitado pelo Conselho.
A diretoria e o Conselho Fiscal sinalizam com sinal verde para a negociação. Para a operação seguir adiante, resta o Conselho Deliberativo aceitar. Os valores do volante poderiam ser usados para quitar salários pendentes e parte do 13º do elenco do Santos.
Diego Pituca é peça fundamental do time comandado por Cuca. Ele organiza o jogo, quebra linhas de marcação é o ponto de equilíbrio da equipe. Com 46 jogos na temporada, o contrato do volante é válido até 2023. Caso seja vendido e o Alvinegro avance na Libertadores, ele poderá jogar as próximas fases da competição.