Grêmio

‘A maior diferença do Fernando é a bola longa’, diz Alexandre Mendes sobre os jovens volantes do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após o empate por 1 a 1 entre São José e Grêmio, o auxiliar técnico Alexandre Mendes, que comandou a equipe, falou bem dos jovens volantes da equipe: Lucas Araújo, Fernando Henrique e Victor Bobsin.

‘Não só o Araujo, como o Fernando Henrique, como o Bobsin, são jogadores com muita qualidade. A tendência é de crescimento enquanto estiverem conosco. A diferença maior do Fernando é a bola longa. Mas não tem titularidade definida’, afirma o auxiliar.

Em relação a um movimento treinado na saída de jogo da defesa, Alexandre Mendes destaca a importância deste movimento: ‘Quando você faz uma linha de três posicionando o volante central ou por dentro ou pelo lado, você libera um dos zagueiros para a zona ofensiva. É uma ação treinada’.

Ao se referir à atuação e expulsão de Léo Chú, ele compara com Ferreirinha, dizendo que está mais adaptado não só ao sistema de jogo, mas à vida no clube: ‘O Ferreira é um pouco mais rodado e maduro do que o Léo aqui no Grêmio. Em termos de Grêmio, o Ferreira está mais ajustado à nossa disciplina’.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo