Fluminense

A um mês da Recopa, Equador vive estado de emergência no país

Troféu da Recopa Sul-Americana no Maracanã (Foto: Reprodução/Conmebol)

País equatoriano, que sediará primeiro jogo da Recopa entre Fluminense e LDU, vive momentos tensos devido a fuga de um perigoso traficante da prisão

Foto: Reprodução/Conmebol

Nos últimos dias o Equador vem vivendo momentos tensos, devido a fuga da prisão do narcotraficante Adolfo Macías, o líder da gangue criminosa Los Choneros, uma das mais perigosas do país. A escapada da penitenciária desencadeou uma série de acontecimentos que levaram o Equador a entrar em um estado de emergência por 60 dias.

No dia 22 de fevereiro acontece o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana entre LDU e Fluminense. Mesmo faltando 42 dias para a partida, a situação no país equatoriano já começa a ser vista com atenção. O local da partida ainda está definido, mas caso esse cenário persista até o próximo mês, pode haver chances de a Conmebol ser obrigada a mover o local da primeira partida da decisão.

NÃO SERIA A PRIMEIRA VEZ…

A Conmebol já mudou o local de alguns dos jogos de suas competições nos últimos anos. O mais recente foi no ano passado, onde a final da Sul-Americana, que era para ocorrer no Estádio Centenário, no Uruguai, foi movida para o Estádio Domingo Burgueño Miguel, também no Uruguai, devido a baixa procura por ingressos.

Além disso, em 2019, a final da Libertadores estava planejada para ser no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, porém, devido aos protestos políticos que cercavam o país chileno naquela época, a entidade mudou o local para Lima, no Peru.

Em maio daquele ano, Lima foi trocada por Assunção como sede da final da Sul-Americana. Na ocasião, a Conmebol alegou falhas em “questões de organização” para realizar a decisão, que foi na capital do Paraguai.

Estádio Casa Blanca, em Quito, é o palco da primeira partida da final da Recopa (Foto: Reprodução/Conmebol)
Estádio Casa Blanca, em Quito, é o palco da primeira partida da final da Recopa (Foto: Reprodução/Conmebol)

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Em contato com o Fluminense, o Esporte News Mundo ouviu que o clube está acompanhando a situação, mas que é muito cedo para falar sobre o assunto e por enquanto não vai se pronunciar.

Já em contato com a Conmebol, até o momento da publicação da matéria, o ENM não obteve um retorno da entidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo