O Guarani estreou no Campeonato Paulista com derrota acachapante diante do Ituano, na última segunda-feira à noite, pelo placar de 3 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Já questionado pela torcida nas redes sociais, Allan Aal admitiu desempenho bem negativo do Bugre na primeira participação oficial da temporada.
+ Irreconhecível, Guarani é atropelado pelo Ituano na estreia do Campeonato Paulista
“Eu acredito que foi uma estreia abaixo daquilo que a gente esperava. Cometemos erros muito agudos, que acabaram definindo a partida e, principalmente, nos desestabilizando emocionalmente. A questão da gente, de repente, se preocupar um pouco em resolver buscando a bola no pé do companheiro foi um fator que facilitou a marcação do Ituano”, analisou o treinador, em coletiva de imprensa.
“Porém, a gente sabe que esses jogadores que, de repente, se precipitaram em uma movimentação e em alguma questão tática vão evoluir cada vez mais. É um início de trabalho. Como eu falei para eles, é o primeiro jogo e não o último. Obviamente, a gente buscava a vitória. Em algumas situações, a gente tem que tomar a decisão em cima daquilo que a gente tem de melhor não só na questão técnica, mas também na questão física”, emendou.
FRACASSO
Allan Aal, visivelmente abatido pelo tropeço em Campinas, lamentou o fato de alguns atletas não terem correspondido às expectativas no primeiro duelo do Guarani.
“Alguns jogadores aí vieram um pouco abaixo. A gente vem trabalhando para deixar todos em condições o mais rápido possível. Eu tenho convicção de que, quando a gente estiver em um nível competitivo bom, as possibilidades e as opções de mudança vão ser maiores”, lamentou.
O QUE VEM POR AÍ?
Zerado, o Guarani tem tempo curto de recuperação antes de buscar a reabilitação no Campeonato Paulista.
O próximo compromisso do Bugre é nesta quinta-feira, 04 de março, diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 16h45.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.