Guarani

Aal admite estreia negativa do Guarani no Paulistão: ‘Erros muito agudos’

Allan Aal lamenta estreia ruim do Guarani no Campeonato Paulista
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O Guarani estreou no Campeonato Paulista com derrota acachapante diante do Ituano, na última segunda-feira à noite, pelo placar de 3 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Já questionado pela torcida nas redes sociais, Allan Aal admitiu desempenho bem negativo do Bugre na primeira participação oficial da temporada.

+ Irreconhecível, Guarani é atropelado pelo Ituano na estreia do Campeonato Paulista

“Eu acredito que foi uma estreia abaixo daquilo que a gente esperava. Cometemos erros muito agudos, que acabaram definindo a partida e, principalmente, nos desestabilizando emocionalmente. A questão da gente, de repente, se preocupar um pouco em resolver buscando a bola no pé do companheiro foi um fator que facilitou a marcação do Ituano”, analisou o treinador, em coletiva de imprensa.

“Porém, a gente sabe que esses jogadores que, de repente, se precipitaram em uma movimentação e em alguma questão tática vão evoluir cada vez mais. É um início de trabalho. Como eu falei para eles, é o primeiro jogo e não o último. Obviamente, a gente buscava a vitória. Em algumas situações, a gente tem que tomar a decisão em cima daquilo que a gente tem de melhor não só na questão técnica, mas também na questão física”, emendou.

FRACASSO

Allan Aal, visivelmente abatido pelo tropeço em Campinas, lamentou o fato de alguns atletas não terem correspondido às expectativas no primeiro duelo do Guarani.

“Alguns jogadores aí vieram um pouco abaixo. A gente vem trabalhando para deixar todos em condições o mais rápido possível. Eu tenho convicção de que, quando a gente estiver em um nível competitivo bom, as possibilidades e as opções de mudança vão ser maiores”, lamentou.

O QUE VEM POR AÍ?

Zerado, o Guarani tem tempo curto de recuperação antes de buscar a reabilitação no Campeonato Paulista.

O próximo compromisso do Bugre é nesta quinta-feira, 04 de março, diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 16h45.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo