Allan Aal demonstrou otimismo com a chegada de Régis, último reforço anunciado pelo Conselho de Administração, no Guarani.
Na visão do treinador, meio-campista, com passagem de destaque pelo Bahia, tem potencial para agregar qualidade no sistema de armação do Bugre a partir do Campeonato Paulista.
+ Aal explica substituição de Rodrigo Andrade no Guarani: ‘Sentiu cansaço’
“O Régis, pela qualidade, adapta-se em qualquer sistema e em qualquer maneira de jogar. É um jogador que é um articulador. É um jogador que tem um passe refinado e que tem uma chegada dentro da área para conclusão, tanto dentro da área como de média distância”, ponderou o comandante.
“Também é responsável ou foi responsável, na maioria das equipes em que passou, pela bola parada. Então a gente vai procurar aí deixar ele o mais rápido possível disponível na questão física, na questão técnica e também no entendimento da nossa maneira de jogar. Eu tenho certeza de que, ao natural, ele vai se encaixar e vai nos ajudar muito”, acrescentou.
Sem atuar oficialmente desde 29 de dezembro, Régis ainda vai levar, no mínimo, para reunir condições físicas ideais até estrear pelo Guarani – saiba mais aqui.
O jogador passou por processo de fortalecimento muscular e fisioterapia no primeiro bimestre de 2021, enquanto tinha futuro incerto na carreira, e tem trabalhado em dois períodos para ficar à disposição do Bugre no Campeonato Paulista.
Aos 28 anos, o atleta deve disputar titularidade com Andrigo, também anunciado como reforço no mês passado e escalado como ponta direita nos três últimos jogos do Estadual.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.