Guarani
Aal cita vacilo do Guarani no Morumbi: ‘Erro de concentração defensiva’
— Continua depois da publicidade —
Allan Aal atrelou a derrota do Guarani diante do São Paulo, no Morumbi, na noite da última quarta-feira, com erros sucessivos no sistema defensivo.
Treinador do Bugre, com três derrotas em seis jogos no Campeonato Paulista, embora tenha ficado satisfeito com o rendimento ofensivo, lamentou os vacilos na primeira linha, seja no aspecto de posicionamento ou psicológico.
+ Aal explica Éder Sciola na lateral do Guarani: ‘Consistência defensiva’
“Eu acho que o erro foi no quesito de concentração defensiva. A gente acabou iniciando bem a partida, fazendo um gol logo no início, se sentindo confortável para jogar e acabou relaxando um pouquinho no quesito de concentração, onde a maioria dos gols ali, senão todos, poderia ter sido evitada se tivesse uma comunicação maior e se tivesse uma leitura defensiva maior. Principalmente, como eu falei, a concentração, mas esse tipo de situação a gente vai trabalhar”, afirmou, em coletiva de imprensa.
“Eu acho que a gente vem mostrando aí uma evolução. É difícil falar isso mesmo com derrota, mas estamos enfrentando equipes aí que são favoritas ao título e que são candidatas direto ao título. Sabemos que não é fácil você vir no Morumbi e ganhar do São Paulo. Porém, essa possibilidade, durante toda a partida, eu acredito que estava mais próxima de nós do que do São Paulo. Então temos que levar tudo isso em consideração. É procurar manter o trabalho e melhorar cada vez mais para que consigamos transformar em resultado o desempenho que vínhamos tendo”, adicionou.
RETRANCA?
Parcialmente satisfeito com o que viu em campo, Aal negou que o Guarani tenha recuado a partir do momento em que abriu o placar no Morumbi, com dez minutos do primeiro tempo.
“Eu acho que estamos mostrando aí uma evolução. É difícil falar isso mesmo com derrota, mas a gente vem enfrentando equipes aí que são favoritas ao título e que são candidatas direto ao título. Sabemos que não é fácil você vir no Morumbi e ganhar do São Paulo”, destacou o comandante.
“Porém, essa possibilidade, durante toda a partida, eu acredito que estava mais próxima de nós do que do São Paulo. Então a gente tem que levar tudo isso em consideração. É procurar manter o trabalho e melhorar cada vez mais para que a gente consiga transformar em resultado o desempenho que a gente vem tendo”, arrematou.
O QUE VEM POR AÍ?
Com cinco pontos em seis jogos, o Guarani, fora da zona de classificação às quartas de final, volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima terça-feira, 20 de abril, diante da Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
O horário do confronto ainda não foi confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Por conta do decreto estadual, bola só pode rolar a partir das 20h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.