Allan Aal definiu o coletivo como principal prioridade nos trabalhos à frente do Guarani após estreia com derrota no Campeonato Paulista.
No revés diante do Ituano, Bugre apresentou deficiências graves em todos os setores do campo na primeira participação na temporada.
+ ‘Vamos procurar soluções’, projeta Aal sobre novos reforços no Guarani
“Eu acho que nós temos que priorizar o coletivo. Não se ganha jogo só priorizando o setor ofensivo e também não se ganha jogo só priorizando o setor defensivo. Eu acho que a gente precisa buscar esse equilíbrio. Como eu falei, nós tivemos uma noite muito infeliz na questão do rendimento individual”, projetou o treinador.
“Ao mesmo tempo, é trabalhar, sabendo que esse tipo de situação e alguns tipos de erros que nós cometemos a gente tem confiança de que não se repetirão. Então é esse o tipo de pensamento que nós temos que ter, transmitir para os jogadores e continuar trabalhando para que a gente possa aí se recuperar já a partir da próxima partida”, emplacou.
O QUE FAZER?
Allan Aal assegurou que, apesar do resultado negativo expressivo logo na primeira rodada à frente do Guarani, o caminho para buscar reabilitação imediata é por meio do trabalho
“Eu acho que é trabalhando. Dentro das nossas possibilidades, é procurar recuperar os atletas. Eu acho que foi uma noite muito atípica e de alguns erros que nós cometemos que, normalmente, não cometemos em outras competições e não cometemos em outros momentos”, admitiu.
“Nós tivemos a infelicidade de cometer. Então é a gente saber absorver o golpe, trabalhar, continuar com a confiança em alta e poder recuperar o mais rápido possível. Ainda temos muitos jogos pela frente, jogos difíceis e sabemos disso, mas também, ao mesmo tempo, jogos que estão ao nosso alcance de buscar a vitória”, completou.
E AGORA?
Zerado, Guarani tem tempo curto de recuperação antes de buscar a reabilitação no Campeonato Paulista.
O próximo compromisso do Bugre é nesta quinta-feira, 04 de março, diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 16h45.Leia mais
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.