Z - Futebol Agência ENM

Aal elogia pré-temporada do Guarani fora de Campinas: ‘Vai nos dar lastro’

Allan Aal ficou satisfeito com pré-temporada do Guarani fora de Campinas
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Aposta do Conselho de Administração para comandar o Guarani no Campeonato Paulista, Allan Aal teceu elogios ao fato de passar uma semana da pré-temporada fora de Campinas.

Antes do início do Estadual, Bugre passou sete dias concentrado e em treinamento no Oscar Inn, em Águas de Lindoia.

+ Guarani espelha Flamengo para se reorganizar: ‘Resultado com o tempo’

“Primeiramente, é agradecer ao esforço do clube todo para que a gente pudesse estar em um lugar espetacular e fazendo um trabalho que eu acredito que vai nos dar um lastro para o resto da competição e o resto das competições. Foi muito proveitoso, não só pelo aspecto físico ou tático ou técnico, mas sim pelo aspecto de integração do grupo”, analisou o treinador.

“A resposta que eles deram em poucos dias em todos os sentidos foi muito positiva e faz com que a gente crie uma expectativa tão grande quanto a do torcedor. Esse comprometimento que eles demonstraram nessa pré-temporada eu acredito que vai refletir de uma maneira muito grande dentro de campo”, completou.

EMPECILHOS

Allan Aal também citou os principais desafios da profissão e de dirigir o Guarani, formado por um elenco recheado de jogadores com perfis distintos.

“A maior dificuldade, de repente, é você gerir 35 cabeças que pensam de uma maneira não igual. Talvez, não diferente, mas não tão igual de um com outro. São seres humanos que têm os objetivos distintos, porém você tem que colocar em primeiro plano o objetivo coletivo. Em cima disso, é você passar as suas ideias para que possam ser assimiladas o mais rápido possível”, ponderou o comandante do Guarani.

“Hoje em dia, com toda essa pandemia e com toda essa dificuldade que a gente vive, a sequência de jogos e a ausência de torcedor são coisas muito tristes e muito ruins para todos nós. O torcedor é o maior patrimônio que um clube tem. É o que nos motiva a estar trabalhando todo dia. Existe, lógico, a pressão, o que é natural e é inerente do futebol, mas existe o lado de que, se não fosse o torcedor, nós não estaríamos aqui”, fechou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo