Guarani

Aal explica ineficácia do Guarani nos chutes: ‘Ansiedade e falta de ritmo’

Aal explica ineficácia do Guarani nos chutes: 'Ansiedade e falta de ritmo'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O Guarani sofreu para concluir as oportunidades criadas em gol e amargou derrota diante do Guarani, no último domingo à noite, na retomada do Campeonato Paulista.

Questionado a respeito da ineficácia ofensiva, Allan Aal condicionou o mal aproveitamento nas finalizações com aspectos psicológicos e físicos.

+ Allan Aal não descarta reforços no Guarani: ‘Sempre de olho no mercado’

“Eu acho que é um pouquinho mais pela ansiedade e pela falta de ritmo também. Isso acaba pesando um pouco, mas eu acredito mais pela ansiedade. Nós tivemos inúmeras chances. São jogadores que perderam gols, mas que têm um histórico de boas finalizações. No próprio Campeonato Brasileiro da Série B que passou, foram jogadores que se destacaram. Aí são situações que, como eu falei, fogem um pouco do nosso controle: uma bola na trave e uma defesa mérito do Cássio”, declarou o treinador, em coletiva.

“Eu acho que tem que tirar de positivo é que a nossa equipe demonstrou um futebol muito consistente, um futebol que envolveu o adversário e um futebol ofensivo. Terminamos ali o jogo praticamente com seis jogadores de frente e de qualidade. Infelizmente ou felizmente, o futebol tem dessas situações e, por isso, ele é apaixonante. Nós não podemos perder a confiança. É manter o trabalho”, acrescentou.

MESMA IDEOLOGIA

Apesar do resultado negativo, o segundo em cinco jogos no Campeonato Paulista, Allan Aal garante manter a filosofia de trabalho no Guarani para reconquistar a confiança.

“A gente vai continuar trabalhando, dando confiança para os jogadores e procurando corrigir esses pequenos detalhes aí que acabaram não sendo transformados em vitória em todo o jogo que nós fizemos justamente por esses detalhes. O mais importante é a gente virar a página, já pensar no São Paulo e saber que o Guarani vai voltar a ser grande pelo desempenho, pelos resultados e pelo trabalho que vem sendo feito de todos aqui”, fechou.

E AGORA?

Com cinco pontos e na terceira colocação do Grupo D, Guarani volta a campo nesta quarta-feira, diante do São Paulo, às 21h30, no Morumbi, em duelo antecipado pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo