Guarani

Aal atrela revés do Guarani a Cássio: ‘Um dos melhores goleiros do Brasil’

Aal atrela revés do Guarani a Cássio: 'Um dos melhores goleiros do Brasil'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal condicionou a derrota do Guarani diante do Corinthians, no último domingo à noite, diretamente com o desempenho de Cássio.

O goleiro do Timão teve papel decisivo com, pelo menos, três defesas de alto grau de complexidade e evitou empate do Bugre, no Brinco de Ouro da Princesa, na retomada do Campeonato Paulista.

+ ‘Fatalidade do futebol’, opina técnico do Guarani em gol do Corinthians

“Eu acho que o Cássio fez uma diferença enorme. Não é à toa que é um dos melhores goleiros do Brasil. Criamos situações ali que poderíamos ter um pouquinho mais de concentração e um pouquinho mais de capricho. A maior parte das chances que nós não conseguimos concluir em gol foi por mérito do Cássio”, declarou o treinador, em coletiva de imprensa.

“É um grande goleiro e dispensa comentários, mas com um pouquinho mais de tranquilidade e um pouquinho mais de concentração a gente conseguiria, sim, transformar em gols as oportunidades que tivemos. Nós não pode esquecer que tem o Cássio do outro lado, que fez duas ou três grandes defesas ali. Foram quase dois ou três milagres”, acrescentou.

EQUILÍBRIO

Apesar do resultado negativo diante do Guarani, Aal cobrou equilíbrio na análise do desempenho do Guarani para continuidade do Campeonato Paulista.

“A gente tem que analisar de uma maneira fria e de uma maneira profissional. É saber que precisamos melhorar em alguns quesitos. É manter a confiança, manter a concentração e manter o nosso estilo de jogo, que vem sempre buscando a vitória, independentemente do adversário. Obviamente, sabemos da dificuldade que é jogar contra equipes que são da Série A e contra equipes que têm uma tradição grande. São favoritas ao título do Campeonato Paulista”, declarou.

“É manter essa confiança e aumentar a nossa concentração. Eu acho que o nível de concentração para tomar decisão e, principalmente, a gente ter atitude de superar o adversário no passe final ali para conclusão do gol é fundamental. Isso a gente vem trabalhando e vem conversando com os atletas. Vamos trabalhar mais ainda, porque o mais difícil, que é criar as oportunidades no futebol, está acontecendo. Agora, é questão desse detalhe de concentração e esse detalhe de confiança. Obviamente, entra também o lado do adversário”, completou.

E AGORA?

Com cinco pontos em cinco rodadas, na terceira colocação do Grupo D, Guarani volta a campo nesta quarta-feira, diante do São Paulo, às 21h30, no Morumbi, em duelo antecipado pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo