Internacional

Abel Braga afirma que escalou o time visando apenas a maior experiência dos jogadores

Ricardo Duarte/Internacional

A derrota do Internacional, nos pênaltis, para o América Mineiro, resultou na eliminação do time na Copa do Brasil. Após o jogo, por causa das críticas, até o presidente do clube, Marcelo Medeiros, veio a público se pronunciar. Apesar disso, como é padrão, a entrevista coletiva do treinador Abel Braga foi mantida e, nela, ele explicou as decisões, na escalação, que fez visando reverter a desvantagem do jogo de ida.

Contra o América, o Internacional foi escalado com uma equipe mais experientes. Jogadores mais jovens, como Marcos Guilherme, Yuri Alberto e Heitor, que estavam cotados para a titularidade, foram substituídos por D’Alessandro, Leandro Fernández e Rodinei. E, segundo Abel Braga, isso foi ideia dele, por ser um jogo de mata-mata que exige muito da parte psicológica e de pressão nos atletas.

– Não tem tática. Nem estratégia. Coloquei uma equipe mais experiente pelo grau de dificuldade do jogo. A ideia era errar poucos passes e cansar o adversário para, no segundo tempo, entrar os guris. E eles cumpriram bem este papel, tanto que o gol que sai no final foi do Yuri – analisou Abel Braga.

A atuação do time, apesar da eliminação, foi elogiada por Abel Braga, que viu evolução, em comparação com os últimos jogos. Na visão do treinador, o Inter “perdeu a classificação por um erro no jogo de ida. Na ocasião eu nem sabia que eles usavam escanteio curto”. Para finalizar, porém, Abel diminuiu os erros nas penalidades e usou Galhardo como exemplo. “Ele já tinha batido oito no ano e feito todos, são coisas do futebol”, disse o treinador.

Abel vê esperança no futuro

Uma derrota, na Copa do Brasil, é sempre dolorida, mas Abel Braga enxergou o um lado positivo no resultado. O treinador disse já ter visto evolução dos atletas, em um novo modelo de jogo. “É claro que precisamos ter mais velocidade e objetividade. Mas hoje os meninos mostraram evolução e que já entendem o caminho para vencer”, finalizou o treinador colorado.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo