O técnico Abel Braga deixa o comando da equipe do Fluminense. Depois da pressão da torcida por resultados, o treinador entregou o cargo e não treina mais o time tricolor. A informação foi dada primeiramente pelo “ge” e confirmada pelo Esporte News Mundo. Desta maneira, Marcão vai assumir o comando do time, asssim como no ano passado, interinamente.
Abel Braga já se despediu de jogadores e funcionários do clube na manhã desta quinta-feira no CT Carlos Castilho. Em apuração do ENM, o treinador estava incomodado pelas más atuações do time e a torcida criticando, por isso, optou pela saída.
No empate diante do Unión pela Copa Sul-Americana, o Fluminense voltou a ter uma postura bem baixo do esperado durante todo o jogo. A torcida perdeu a paciência e xingou o treinador, que reconheceu a queda de rendimento do time. Gritos de “burro” e “time sem vergonha” foram ecoados no Maracanã.
Abel Braga retornou ao Fluminense no início da temporada. Ele comandou o clube em 26 jogos, com 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Ao todo, a equipe marcou 35 gols e sofreu 15. Nesse período, o Tricolor conquistou a Taça Guanabara e voltou a vencer o Campeonato Carioca após 10 anos.