Fluminense não melhora e segue com baixo poder de criação; Torcida se irrita e xinga Abel Braga

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

A mesma postura do Fluminense dos últimos jogos se repetiu no empate com o Unión Santa Fé na noite da última terça-feira. O time criou pouco mais uma vez, como se viu nas partidas diante do Vila Nova e do Internacional, e não teve poder de propor o jogo para sair com resultado positivo. Foram apenas dois chutes e em seis jogos seguidos o time não tira o zero do placar no primeiro tempo.

A melhor chance do jogo foi a de Marlon logo no início do jogo, que quase finalizou porém o lateral achou que estava impedido. Era uma chance para mudar o panorama do jogo nos primeiros minutos. E, claro, no fim da partida, Fred perdeu pênalti nos acréscimos, o que deixou o empate com gosto de derrota.

O time teve a posse de bola, porém novamente não soube aproveitar as melhores chances. Faltou caprichar nas decisões para que a jogada pudesse ser finalizada com sucesso. A tão falada profundidade faltou novamente.

– O jogador quer caprichar, fazer o gol. Acho que em alguns momentos nós podíamos ter uma movimentação com mais profundidade, mais agressiva. Estamos esperando um ou dois jogadores que nós temos… Temos que melhorar um pouquinho o estado emocional, que não está muito legal. O Fluminense encantou todo mundo aí no Carioca, só não fez o primeiro jogo contra o Bangu e o segundo com o Botafogo bom. Foram 14 jogos bons. Temos que trazer isso de volta. Os jogadores têm consciência disso, foi dito lá dentro. Temos que buscar solução, isso tem que ser a minha parte, senão vou ficar frustrado – disse Abel em coletiva.

+ Fábio analisa atuação do Fluminense contra o Unión: ‘Lutamos desde o início’

VAIAS A ABEL BRAGA E MÁRIO

Após a saída de Ganso para a entrada de Calegari, o técnico Abel Braga foi vaiado e xingado pela torcida. Os torcedores entoaram um grito de “burro” para o treinador. Além do comandante, o presidente Mário Bittencourt também foi xingado por parte da torcida. Ao término do confronto, “time sem vergonha” também foi gritado, mas a torcida deixou rapidamente o Maracanã após empate frustrante.

+ Abel Braga comenta sobre falta de criação do Fluminense: ‘Vamos melhorar’

Agora, o Fluminense encara o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o Tricolor volta a campo diante do Junior Barranquilla, na quarta-feira, no Maracanã, às 21h30, pela Sul-Americana. O gramado ainda não estará em reforma.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo