Palmeiras

Abel Ferreira elogia Renan e indica substituto de Viña: ‘valorizo o que eu tenho’

Abel Ferreira
Foto: Palmeiras/Cesar Greco

Com um grande primeiro tempo, o Palmeiras derrotou a Universidad Católica-CHI por 1 x 0 e confirmou a vaga para as quartas de final da Libertadores. O treinador Abel Ferreira concedeu coletiva após a partida e comentou sobre a atuação de sua equipe e a movimentação do alviverde no mercado.

+ Marcos Rocha comemora gol, mas reitera que prioridade é a marcação

Irritado com poucas perguntas sobre a partida, Abel criticou a imprensa que não elogiou o jogo do Palmeiras. Apesar disso, elogiou a partida de Renan, quando questionado sobre quem deve ser o substituto de Viña, que está deixando o Palestra rumo a Roma, da Itália.

“Sugeri, o Renan. Ele que está jogando e fez uma grande partida hoje. É isso que temos que valorizar, o trabalho de nossos jogadores, da base, de nossa equipe técnica, o trabalho deste clube. Não sei se vai ser Jorge, o Mané ou o Joaquim. O que sei é que os jogadores que estão aqui estão comprometidos em ajudar a equipe. Eu gosto de valorizar o que eu tenho. Não é o melhor do mundo, mas é aquilo que eu tenho”, comentou.

Abel também foi questionado sobre o pouco tempo de treinamento que vem tendo durante as semanas e se o intervalo de duas semanas antes do confronto contra o São Paulo pode ajudar sua equipe.

“São 24h para recuperar para o jogo contra o Fluminense, que é daqui a dois dias. Essa é minha grande preocupação. Nessas próximas semanas vamos ter tempo para uma reunião técnica para decidir o que é o melhor para a equipe”, explicou.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O treinador também foi questionado sobre o volante Danilo, que teve outra grande atuação ao lado de Zé Rafael. Em mais uma alfinetada na imprensa, Abel disse: “já vou dar um título, vocês gostam disso”.

“É mais um jogador que quando nós chegamos não jogava e que esta equipe técnica teve a coragem de colocar para jogar, juntamente com o Zé Rafael. O Danilo é muito focado em suas tarefas, o que eu quero mesmo é que fique conosco durante muitos anos”, finalizou Abel Ferreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo