Palmeiras

Abel Ferreira dedica vitória sobre o Corinthians para a torcida e elogia ‘O chiqueiro pegou fogo’

Cesar Greco/ Palmeiras

O Palmeiras venceu o terceiro clássico seguido em apenas uma semana. A vítima da vez foi o Corinthians, o verdão venceu por 2 a 1 com gols de Raphael Veiga e Danilo, o atacante Roger Guedes marcou para o Timão. O treinador Abel Ferreira concedeu a tradicional entrevista coletiva pós-jogo, transmitida ao vivo pela Tv Palmeiras.

Durante a entrevista coletiva que durou 22 minutos, Abel dedicou a vitória ao torcedor palmeirense e elogiou o ambiente proporcionado por quem esteve na arquibancada. Destacou o modelo de jogo da equipe e voltou a reclamar do calendário do futebol brasileiro.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Torcida palmeirense

O torcedor alviverde foi novamente o diferencial da equipe na partida diante do Corinthians, mais de 39 mil pessoas lotaram o Allianz Parque para empurrar o verdão na quinta vitória seguida da equipe.

-Quero dedicar está vitória aos nossos torcedores, todos eles, hoje de fato todos fomos um. O chiqueiro pegou fogo, eu senti um ambiente inacreditável, foi incrível. Para todos os torcedores, saibam que vocês foram nosso décimo segundo jogador-, afirmou o treinador Abel Ferreira

Modelo de jogo

O treinador Abel Ferreira destacou os fatores de rendimento de sua equipe em sua opinião, para o treinador a posse de bola não influencia no resultado final da partida como as finalizações e chances de gols criadas.

-Para mim posse de bola não ganha jogos. Os fatores de rendimento são: finalizações, recuperações de bola, cruzamentos de qualidade e competir. Hoje temos uma equipe inteligente, que sabe jogar o que o jogo pede e tem margem para crescer,- destacou Abel.

Reclamação do calendário

Abel voltou a falar sobre o calendário brasileiro, principalmente enfatizando os desfalques alviverdes na reta final do Estadual devido as convocações para a última rodada das Eliminatórias da Copa.

-Vamos entrar em uma fase decisiva e ficaremos sem jogadores, não são desculpas, são fatos. A culpa é dos clubes e das federações que organizam, porque não tem coragem de sentar com a televisão de dizer – Se dez jogos custam x, precisamos vender a metade pelo mesmo valor- É assim que se faz nos maiores campeonatos do Mundo. Se quisermos crescer e evoluir, precisamos seguir os melhores .

O Palmeiras volta ao campo no próximo domingo(20), diante do Red Bull Bragantino, às 16:00(de Brasília), no Estádio Nabi Ano Chedid em Bragança Paulista-SP. A partida será válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo