O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, procurou exaltar a atuação do time na partida contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, apesar da perda da taça nas penalidades. Ele elogiou também o Rubro-Negro, exaltando o nível de futebol apresentado nesta manhã de domingo (11), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
“Foi uma grande promoção do futebol brasileiro, para qualquer canal que tenha sido transmitido, em qualquer país. Dou os parabéns para quem ganhou e também para a minha equipe e aos jogadores, pela grande partida que fizeram”, comentou na entrevista coletiva pós jogo.
Também comentou sobre a sua expulsão, que ocorreu no primeiro tempo. Ele contou que se dirigiu ao árbitro Leandro Pedro Vuaden, dizendo que um jogo desse tamanho merecia alguém melhor apitando. “Fui expulso por que disse ‘duas grandes equipes em campo, na minha opinião, mereciam um árbitro de mesmo nível.'”
O português declarou que perguntou à diretoria se, no Brasil, havia alguma classificação dos árbitros. Explicou que na Europa o desempenho deles ao longo da temporada tem uma classificação. “Uns descem, outros sobem (no ranking). E eu gostaria de ver aqui, com as duas melhores equipes, os três melhores (árbitros).” Porém, ele procurou minimizar as polêmicas do apito ocorridas no duelo.
Agora, Abel Ferreira e seu elenco se prepara para mais uma decisão: o jogo de volta da Recopa Sul-americana, na próxima quarta-feira (14), também no Estádio Mané Garrincha. Basta um empate contra o Defensa y Justicia para o Palmeiras levantar esse troféu.
Leia também:
+Mais um vice! Veja quantos o Palmeiras acumula na “Era Crefisa”
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.