Athletico

Acertado com o Athletico, Jean Pyerre recebe oferta da Europa e pode mudar de rumo

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

POR JOÃO EDUARDO PEREIRA E GUSTAVO GERLACH

Acertado com o Athletico desde o final de 2021, o meia Jean Pyerre pode mudar o rumo da transferência. O jogador recebeu uma proposta do futebol turco e pode atuar em 2022 na Europa e não no Furacão. A informação que Jean Pyerre não aceitou a proposta do Athletico foi revelada por Dênis Abrahão, dirigente do Grêmio, em entrevista à rádio Guaíba. 

Jean Pyerre teria o salário pago integralmente pelo Athletico e um contrato até o fim da temporada. O meia de 23 anos foi um dos sete atletas afastados do Grêmio na reta final do último Campeonato Brasileiro, no final de novembro, e segue fora dos planos do Tricolor para 2022. Vale lembrar que Jean Pyerre foi procurado pelo Alavés da Espanha, no fim do Brasileirão, mas o Grêmio não chegou a um acordo com a equipe espanhola que desistiu do negócio.

Para saber tudo sobre o Athletico e Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A proposta do time turco, o qual não foi revelado, também é por empréstimo. Na janela de contratações de agosto de 2021, o Yeni Malatyaspor, também da Turquia, sinalizou uma proposta para contar por um ano com o jogador. Para isso, a equipe se dispôs a pagar 300 mil euros como taxa para receber o atleta emprestado, mas foi recusado pelo Grêmio.

Jean Pyerre fez sua estreia profissional no Grêmio em 2017 e sempre foi considerado uma das grandes joias da categoria de base grevista. Contudo, depois de grandes atuações em 2019, o meia sofreu uma lesão que o afastou dos gramados por quase sete meses. Desde então, nunca mais voltou a exibir o mesmo nível e foi preterido dentro do elenco do tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo