Athletico

Grêmio empresta Jean Pyerre ao Athletico

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

POR JOÃO EDUARDO PEREIRA E GUSTAVO GERLACH

O Grêmio está emprestando o meia Jean Pyerre para o Athletico. Depois de já realizarem a transação envolvendo o lateral-esquerdo Nicolas, que deixou o Furacão, rumo ao Tricolor, os clubes negociam a ida do camisa 88 gremista para Curitiba. A informação trazida inicialmente pela GZH e confirmada pela redação do Esporte News Mundo, traz que as partes já estão avançadas e pequenos detalhes burocráticos estão sendo acertados para um anúncio oficial.

+ Clube de Ronaldo na Espanha, Real Valladolid, fecha contratação de jovem da base do Athletico

Jean Pyerre deve ter seu salário pago integralmente pelo Athletico e o contrato será até o fim de 2022. O meia foi um dos sete atletas afastados do Grêmio na reta final do Campeonato Brasileiro desta temporada, no final do mês de novembro. Jean Pyerre também foi procurado pelo Alavés da Espanha, no fim do Brasileirão, mas o Grêmio não chegou a um acordo com a equipe espanhola que desistiu do negócio e o jogador seguiu disponível no mercado.

Para saber tudo sobre o Athletico e Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No Athletico, Jean Pyerre deve chegar para um setor carente na temporada de 2021, o meio de campo. No atual sistema da equipe, ele chega para disputar posição com Léo Cittadini e David Terans. Outro nome que chegará no meio campo é o volante equatoriano Bryan Garcia, de 20 anos, do Independiente Del Valle (EQU). A oferta do Furacão foi de US$ 1,5 milhão (R$ 8,5 milhões) e o jogador chegará para reforçar a equipe em 2022. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo