O América-MG praticamente selou a permanência na primeira divisão em 2022. O time fez uma atuação dominante contra o Grêmio dentro de casa, venceu por 3 a 1 e chegou aos 44 pontos na competição. Ademir fez grande jogo, com assistência e gol, além de um belo passe pré-assistência para Felipe Azevedo.
+Atlético vence América e fará final do Campeonato Mineiro sub-17 contra o Cruzeiro
Além do camisa 10, Azevedo, Juninho e Alê fizeram grande jogo. Num todo a equipe do Coelho fez partida de muito alto nível. Todos os atletas se esforçaram para conseguir a grande vitória que pode ter sido a partida histórica.
ADEMIR, O REI DO INDEPENDÊNCIA
Ele é muito diferente. Desde o primeiro minuto atacou os espaços cedidos por Bruno Cortez e encontrou passes e finalizações decisivas. Primeiro em um grande passe para Azevedo, depois convertendo o penal. A discussão para Ademir agora é não só ser o melhor jogador do América, mas também um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro.
NOTA: 8,5
ALÊ, O MEIO CAMPO CONTROLADO
Outro que coleciona grandes atuações nesse segundo turno é Alexandre Egea. O jogador distribuiu passes e controlou o meio campo acelerando e diminuindo o ritmo quando o necessário.
NOTA: 8,0
+AO VIVO – América-MG 3×1 Grêmio
AZEVEDO: O SER DE ESTRELA
Felipe Azevedo fez gol no Grêmio nos dois turnos. Além disso, é um dos atletas que possuem a confiança de Marquinhos Santos.
NOTA: 7,5
DEMAIS NOTAS
Matheus Cavichioli: 6,5
Patric: 7,0
Bauermann: 7,5
Ricardo Silva: 7,0
Marlon: 7,0
Juninho: 7,5
Lucas Kal: 7,5
Zárate: 6,5
ENTRARAM
Juninho Valoura: 6,0
Alan Ruschel: 6,5
Rodolfo: 6,5
Anderson: 6,0