Lutas

Adesanya afirma que pretende voltar a disputar cinturão dos meio-pesados

Adesanya
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Depois de uma experiência que acabou não dando certo (derrota para Jan Blachowicz), Israel Adesanya voltou para os pesos-médios e deve defender o cinturão da categoria do UFC contra Robert Whittaker em 2022. Mas isto não quiser dizer que o nigeriano não desejaria mais subir novamente para os meio-pesados.

Em entrevista ao site MMAFighting, o ‘Last Stylebender’ declarou que pode sim pensar em ir para a divisão imediatamente superior no futuro. Ainda mais se rumores que dizem que Jon Jones poderia desistir de subir para os pesados e voltar à categoria a qual foi rei por anos se confirmarem, e isto abrir a chance de, finalmente, ambos subirem ao octógono para se enfrentarem.

LEIA MAIS

Após estreia, Josiane Nunes comemora vitória contra rival sueca

Georges St. Pierre diz que Conor McGregor perdeu sua habilidade

– Essa história ainda não acabou. Há coisas que podem fazer isso acontecer. Nunca desisto das coisas. Você tem que saber como fazer elas acontecerem. Tentei subir, dei o meu melhor e não deu certo. E eu irei lutar pelo cinturão (dos meio-pesado) de novo. Dependendo de quem for campeão, se o Jon subir os pesados, se f*** e voltar para os 93kg, há muitos jeitos dessa história acontecer”, afirmou Adesanya.

Se a derrota para Blachowicz acabou minando o sonho do nigeriano de ser tornar mais um dos ‘duplos campeões’ do UFC, a descida para os médios do ‘Last Stylebender’ pode o motivar a tentar se firmar como o novo ‘rei’ dos 84kg, com o desejo do campeão de fazer a ‘limpa’ na divisão e vencer a todos que querem o desafiar.

– A ideia de limpar a divisão é o que motiva. Quero fazer isso. E não é apenas o Robert Whittaker. É ter vencido todo mundo. Isso me deixa empolgado. Robert está muito bem agora, tem vencido lutas bem duras. Para fazer como eu fiz com o (Marvin) Vettoril, eu preciso ‘botar minha bandeira’ ali e não deixar dúvidas a ninguém de que sou eu que mando aqui (nos médios) – analisou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo