Lutas

Adesanya sai em apoio de Ngannou em polêmica contratual com UFC

Luta entre Adesanya e Alex Poatan (Foto: Reprodução/Instagram Israel Adesanya)
Reprodução/Instagram Israel Adesanya

A saída de Francis Ngannou do UFC ainda gera discussão, principalmente pelo modo como esta se deu. E uma boa parte dos lutadores tem se colocado a favor do ex-campeão dos pesados em sua briga contra Dana White,

Próximo do camaronês, Israel Adesanya saiu em defesa do colega em entrevista nos bastidores do UFC 284, no último final de semana. O nigeriano afirmou que Ngannou fez o que deveria ter feito corretamente e que o lutador pediu a Dana White nas negociações seriam ‘demandas razoáveis’ e que deveriam ter sido ouvidas pelo chefão do Ultimate durante as negociações para a luta contra Jon Jones, que acabou indo para Cyril Gane.

LEIA TAMBÉM

+ Islam Makhachev é acusado de ilegalidade em luta no UFC 284

+ Yair Rodríguez pede luta contra Volkanovski no México: “Podemos fazer isso”

– Francis não está sendo marrento. Ele está pedindo exigências razoáveis e o Dana deveria ter lhe atendido. A forma como fazemos negócios tem de mudar e vai mudar. Francis foi o cara que chutou a porta -afirmou Adesanya segundo o Combate.

A longa negociação entre camaronês e o UFC durou quase um ano e a principal exigência de Ngannou era que seu contrato tivesse uma provisão a qual pudesse lutar boxe, pensando em encarar futuramente o inglês Tyson Fury, além de outras demandas como plano de saúde para todos os lutadores e que estes pudessem ter um representante ao lado de si nas negociações. Algo que o nigeriano vê como importante para

– Francis fez a escolha certa. Ele chutou a porta. Todos nós estamos com ele. Estou dizendo isso há quanto tempo? Se vocês voltarem nas declarações, tenho dito a mesma coisa. Não quero insistir nisso, mas ele está certo. São pequenas coisas. Ele está pedindo coisas que deveriam ser obrigatórias. Ele não estava pedindo exigências loucas ou ridículas – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo